Dicas para as mulheres acima de 40 anos

Que tal disfarçar linhas de expressão e valorizar os traços da maturidade? A partir dos 40 anos, creme para combater rugas e filtro solar são indispensáveis na bolsa de uma mulher.

Veja abaixo o passo a passo de uma boa maquiagem:
Passo a passo- Antes de começar a maquiagem, certifique-se de que tem o básico: base, pó compacto, corretivo, blush em pó, batom, máscara de cílios e sombra.- Comece com o corretivo. Porém, antes de passar o produto, limpe e hidrate bem a pele, dando atenção à área dos olhos.- Aplique sempre o pó após a base, sem exagerar.- A aplicação do blush deve ser feita da altura da orelha até o canto da boca.- Aposte em sombras de tons mais claros e em várias camadas de rímel, para valorizar o olhar.- Use sempre um lápis delineador de lábios para fazer o contorno da boca antes de passar o batom. Isso disfarça as ruguinhas.
Dicas- Prefira trabalhar com maquiagens líquidas ou cremosas, que aderem melhor à pele. Para peles secas, adicione um pouco de creme hidratante à base.- Quando passar a base e o pó no rosto, aplique também na boca para fixar melhor o delineador de lábios e o batom.- A aplicação do pó deve ser feita sempre com um pincel grosso, nunca com a esponja.- Prefira sombras de cores mais terrosas, como marrons e avermelhados.- O delineador de lábios e o batom devem ter sempre o mesmo tom. A aplicação deve ser feita com um pincel.- Evite brilho nos olhos: ressaltam rugas e pálpebras caídas.- Outra dica importante é não esquecer o pescoço, que também precisa receber maquiagem para não destoar do rosto.

Fonte: Jornal O Debate

2 comentários:

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!