Um esmalte para cada tipo de pele: descubra o seu tom ideal

No mundo da maquiagem, é comum ouvirmos falar de cores que combinam com um ou outro tipo de pele. Mas você sabia que os esmaltes também têm indicações de acordo com a tonalidade do corpo? Deborah Lippman, manicure badalada e criadora da Lippman Collection, montou para o site StyleList um pacote de dicas para acertar na hora de pintar as unhas.  

Confira abaixo algumas sugestões e corra para o salão mais próximo:

Esmaltes em tons de lavanda e roxo metalizado costumam combinar com todas as tonalidades de pele. "Sua cintilância faz com que ele fique diferente dependendo do que a pessoa está vestindo", diz Deborah.

Happy Birthday, da Lippman; Valentina, da Impala; 342, da Hits Speciallità; Lila, da Ana Hickmann


Esta cor de menta clarinha e cremosa fica muito bem em peles alvas de subtom frio (azul). Mas, segundo Deborah, isso não significa que mulheres de pele negra
– como as modelos Alek Wek e Chanel Iman –, não possam arrasar com o verdinho.
Absinto, da Colorama; Jade, da Chanel; Acqua, da Big Universo; Mint Candy Apple, da Essie


Este tom profundo vai bem com peles de subtom frio. Deborah diz que fica perfeito em alguém com pele clara e cabelo escuro.
Azulejo Português, da Risqué; Blue Satin, da Chanel; Azul Cobalto, da Impala; Night Blue, da Arezzo


Esta é uma boa pedida para aquelas que têm subtom quente (ou seja, a pele mais amarelada, como verifica-se comumente nas asiáticas e latinas).
Expresso, da Risqué; Nynx, da Impala; Desirée, da Hits Speciallità; Bronze Libertine, da Dior


Assim como na hora de escolher o tom certo do batom vermelho, o esmalte rubro deve ser pensado de acordo com o subtom da pele para melhores resultados. Peles de subtom frio ficam melhor com esmaltes vermelhos azulados, enquanto aquelas de subtom quente devem preferir os vermelhos alaranjados. Mas se você simplesmente amou um vermelho que não combina com seu tipo de pele, não tem problema. Deborah dá a dica: ache um vermelho azulado com brilhinhos dourados para complementar a pele de subtom quente, ou vermelho alaranjado com brilhinhos prateados para casar com o subtom frio.

Paixão, da Ana Hickmann; Saia Justa, da Impala; 40 Graus, da Colorama; Pedra Granada, da Risqué
Fonte: GNT





2 comentários:

  1. E os rosinhas? pq soh uso eles!hahahahaha mas bacana saber que ate o esmalte tem a ver com a pele.

    ResponderExcluir
  2. E os rosinhas? pq soh uso eles!hahahahaha mas bacana saber que ate na escolha do esmalte a pele tem importancia. não fazia idéia. mas não sei se consigo usar os tons pra minha pele..azul?hum..

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!