Como fazer os cosméticos durarem mais

Se você não abre mão de se maquiar ou passar perfume todos os dias, conheça os truques dos profissionais para fazer os cosméticos renderem mais;

Destaque da Matéria
Passe pó compacto nos cílios antes de aplicar o rímel
Foto: Dreamstime

Não encha o rímel de ar

Evite ficar colocando e tirando a escovinha do tubo, pois esse movimento injeta ar, ressecando o rímel. Se passar um pouco de pó compacto nos cílios antes do produto, terá muito mais volume usando menos rímel. Bom, né?

Use pincéis sempre secos

Certifique-se de que suas mãos estejam limpas se for aplicar pó, base ou sombra usando os dedos. Se preferir usar um pincel, lave-o quinzenalmente com sabonete neutro. Ah, e nada de passá-lo ainda úmido na maquiagem!

Lave a esponja do pó

Com o uso contínuo, a esponjinha vai ficando escura e pode até apresentar um cheiro desagradável depois de um tempo. Para deixá-la como nova, lave-a usando sabonete neutro e deixe secando ao sol. Isso evita a contaminação por bactérias e aumenta a vida útil do pó compacto.

Umedeça em soro fisiológico

Sua sombra em pó permanecerá tão firme quanto no momento em que foi passada se você molhar o pincel de aplicação em soro fisiológico antes do uso. Segundo os maquiadores profissionais, esse recurso prolonga a manutenção da cor e do brilho durante o dia todo!

Passe batom de boca fechada

Destaque da Matéria
Aplique batom com a boca fechada
Foto: Getty Images

Você abre a boca para passar batom? Se a resposta é positiva, saiba que seu método de aplicação gasta muito mais produto. Aplique batom com a boca fechada e economize produto para fazer outros makes incríveis!

Umedeça em soro fisiológico

Sua sombra em pó permanecerá tão firme quanto no momento em que foi passada se você molhar o pincel de aplicação em soro fisiológico antes do uso. Segundo os maquiadores profissionais, esse recurso prolonga a manutenção da cor e do brilho durante o dia todo!

Mantenha o cheiro do hidratante

Se você mora em uma região do país onde faz muito calor, sempre guarde seu creme hidratante na geladeira. Dessa forma, o cheiro dele continuará tão fresquinho quanto no dia em que saiu da loja.

Faça o xampu render

Para o xampu durar mais tempo, evite deixar o frasco aberto enquanto se ensaboa. Com essa medida aparentemente boba, você impede que a essência evapore. E não use mais do que o equivalente a uma moeda de R$ 0,50 para lavar o couro cabeludo.

Prolongue o efeito do perfume

Destaque da Matéria
Quem é que não quer ficar perfumada por mais tempo?
Foto: Getty Images

Para que a essência do perfume dure mais tempo, molhe um pequeno pedaço de algodão com a fragrância e prenda-o no sutiã, entre os seios. O bom é que sua lingerie ficará tão cheirosa quanto você!

Economize demaquilante e removedor

Ao retirar a maquiagem, não pingue o demaquilante diretamente no algodão. Primeiro, umedeça um chumaço com água e só então aplique o produto. Faça o mesmo com o removedor de esmaltes. Com isso, a primeira absorção do algodão será de água!

Deixe o lápis de olhos na geladeira

Coloque o lápis de olhos na geladeira por uns 10 minutos antes de começar sua maquiagem e tire só quando for usar. Dessa maneira, o traço sai mais fino, fazendo você gastar menos produto do que o necessário.

Deslize gelo pelo rosto

O segredo da maquiagem que dura o dia todo está na aplicação: antes de começar o make, passe uma pedrinha de gelo no rosto e observe como as cores não desbotam ao longo do dia! Essa dica vale somente para produtos à prova d'água.

 Fonte: Ana Maria - por Lígia Menezes

2 comentários:

  1. super dicas, adoreei

    to te segiondo me segue tbm?

    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Cílios e sobrancelhas curtos ou frágeis

    Existe a linha Ecrinal da França, sofisticada e especializada na nutrição e crescimento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

    A empresa e líder de mercado na França e os produtos são também prescritos por dermatologistas.

    Tem ate rimel nutritivo e engrossador de cílios para uso de dia enquanto voce se trata.

    O resultado e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )
    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!