Conheça as novidades de maquiagem para a primavera

Conheça as novidades de maquiagem para a primavera Sombras com cores "de sorvete" são a aposta (R7.com)

Nova estação começou essa semana e já antecipa mudanças no visual da brasileira

Com o início da primavera, chegou a hora de fazer algumas mudanças no visual. Para você ficar por dentro das tendências e caprichar na maquiagem, mas mantendo a naturalidade da produção, o R7 conversou com dois especialistas.

O maquiador Roosevelt Vanini, do salão C. Kamura, vem acompanhando as tendências de passarelas nacionais e internacionais e percebeu dois tipos de maquiagem que prometem dominar o verão.

- A primeira, para quem gosta de manter a naturalidade a qualquer custo, é o que estão chamando de novo nude, que desta vez terá tons mais terrosos e acobreados, para remeter ao bronzeado típico das estações mais quentes.

As variações de marrom invadiram alguns desfiles do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week e podem ser usadas de diversas maneiras.

- Nos olhos, é possível usar uma sombra marrom clara, discreta, só nas pálpebras superiores, de maneira básica. Outra opção é escolher um tom mais escuro, delineando mais o contorno dos olhos. Agora, se a mulher quer se produzir para a noite e parecer mais sofisticada, ela pode optar pelos acobreados, que lembram o dourado e até podem ter um pouco de cintilância.

Os tons terracota também são encontrados em blushes, para dar às maçãs do rosto e às têmporas um ar mais saudável e bronzeado, típico da mulher que gosta de estar na praia.

- Para os lábios, é legal optar por um batom nude, bege ou marrom claro, mas bem cremoso e hidratante.

Vanini também sugere o uso de rímel.

- A maquiagem nude pede muita máscara para cílios, que deixa o olhar poderoso, mas sem fazer com que o visual fique pesado e artificial.

O outro tipo de maquiagem, que é a grande aposta dos maquiadores, é o uso de cores cítricas nos olhos e na boca. Para o maquiador Carlos Carrasco, a primavera antecipará a explosão de cores que o verão pede.

- A tendência pede uma maquiagem muito colorida, com mistura de até cinco cores fortes de sombra. Mas como é difícil usar um visual tão alegre, ainda mais para a mulher brasileira, que gosta de uma beleza mais convencional, a dica é deixar os tons vibrantes para os lábios. Tons de uva, laranja e vermelho são boas opções, sempre foscas.

Vanini compara a cartela de cores de maquiagem para a primavera com cores de sorvete.

- Os sorvetes possuem cores cítricas mais leitosas e essas são as cores de sombras que serão bastante usadas. Verde, azul, laranja, rosa, cereja, amarelo. todas fortes, mas não mais fluorescentes.

Para Vanini, o azul é o carro-chefe de todas as cores nesta priimavera e invadir o visual das mulheres, principalmente no verão.

- Sugiro que a mulher combine uma sombra azul com um blush rosado, pêssego ou coral e um batom também mais suave. Quem não tiver coragem de ousar com sombras coloridas, pode apostar em um delineador colorido ou até mesmo uma sombra passada rente aos cílios superiores. Máscara para cílios azul escura, marrom ou vinho são alternativas para deixar o visual mais colorido e sem exageros.

Pele
A correção de pele nas estações mais quentes do ano deve ser feita de maneira mais natural, ou seja, com produtos de textura mais leve.

- A base deve ser mais fluida e pode conter alguns pigmentos de luz, que iluminam o rosto e dão um aspecto de pele saudável, de viço. O blush deve ser mineral e também pode ter alguns pigmentos iluminadores.

Tenha em mente que, para obter uma pele com aspecto saudável, é essencial hidratá-la. Consulte um dermatologista e veja qual o melhor tipo de hidratante para você

Dica do R7: Para ajudar a dar luminosidade ao rosto, experimente usar bem pouquinho de iluminador em pontos estratégicos, como canto interno dos olhos, têmporas e "V" do lábio superior. Se gostar de um visual mais bronzeado, escolha um iluminador dourado em vez do perolado.


Fonte: R7.com

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!