Safári, lingerie e romance: saiba adaptar essas tendências do verão 2011 ao escritório

Vestir-se para trabalhar quase nunca é uma tarefa fácil. Afinal, o mínimo excesso, que vai do decote ousado ao batom forte demais, passando por uma estampa de onça mal combinada, pode causar arranhões na mais sólida demonstração de competência profissional.

No entanto, não é porque o ambiente de trabalho impõe algumas restrições que você vai deixar de mostrar sua identidade fashion – e nem de apostar em algumas tendências da temporada, mostrando que é antenada com o que acontece também no mundo da moda. Basta tomar alguns cuidados para manter-se alinhada sem derrapar na elegância ou derreter de calor. “Quando você adapta com sensibilidade sua imagem ao seu ambiente profissional, se sente mais confiante, o que melhora sua performance e seus relacionamentos no trabalho, e aumenta suas chances de impor respeito", diz a escritora americana especializada em moda Toby Fischer-Mirkin no livro “Código do Vestir: os Significados Ocultos da Roupa Feminina”.

Marie Claire selecionou três das principais tendências para este verão e ensina como usá-las sob a mira do chefe:

SAFÁRI URBANO
É a mais fácil de usar, já que os casacos utilitários combinam bem com ambientes formais. “A ideia é não ser literal, ou seja, não investir em um look total safári. Misture um blazer com um jeans, uma calça de alfaiataria ou até uma saia-lápis”, diz Sandra Bittencourt, editora de moda de Marie Claire.

Editora Globo
Safári urbano: casacos utilitários têm passe livre no ambiente de trabalho

ROMANCE
Se você tem uma queda natural por babados, laços, cintura marcada e afins, o truque é investir em apenas um destes elementos por vez, para não passar uma imagem menininha demais, de pouca credibilidade. “Um cardigã de cashemere fica ótimo com um cinto marcando a cintura, mas aí use-os com um jeans boyfriend. Se você prefere uma saia rodada estilo anos 50, opte por uma camiseta de malha mais podrinha e uma sandália pesada como complementos”, ensina Sandra.

Editora Globo
Romantismo em forma de babados no verão de Erika Ikezili, André Lima e Isabela Capeto

LINGERIE
Peças inspiradas em lingerie têm formas um tanto provocantes e tecidos mais sexy, e escolhê-las para compor um look de trabalho mostra atitude. “Para domar a ousadia, opte por usar uma peça rendada por baixo de uma regata masculina de malha canelada, se o ambiente for mais descontraído, ou de tecidos como cetim e seda quando o lugar pedir mais seriedade”, diz Sandra. Cuidado redobrado com a maquiagem – nada de olho preto ou batom vermelho, nem de salto alto.


Editora Globo
Inspiração nas formas e tecidos da lingerie: os dois primeiros looks são do desfile da Andrea Degreas. O último, da Rosa Chá, sob o comando de Alexandre Herchcovitch

Fonte: Marie Claire - Por Glauco Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!