Batom ideal para cada tipo de pele

Veja qual cor de batom mais combina com seu tipo de pele e arrase de noite e de dia

Brancas rosadas

Destaque da Matéria
Maitê Proença
Foto: joão Miguel Júnior / Divulgação Rede Globo

- Dia
Aposte no nude que segue a cor da sua pele (neste caso, é um bege clarinho). Para colorir, escolha entre os tons de rosa, variando com pêssego, coral e rosa antigo. O gloss deve ser rosado cintilante.

- Noite
Aposte no vermelho em tons vibrantes, como sangue e cereja. Evite os com fundo alaranjado, que apagam o rosado da sua pele. Crie um contraste bacana e aposte em tons bem escuros, como marrom ou framboesa.

Brancas amareladas e orientais

Destaque da Matéria
Tammy di Calafiori
Foto: Zé Paulo Cardeal / Divulgação Rede Globo

- Dia
Adote um nude (bege) menos claro e varie os tons de rosa (rosa intenso, antigo, avermelhado...). O gloss deve ser cintilante em dourado.

- Noite
O vermelho aberto, como o tomate, faz um contraste bonito com sua pele. Já os tons escuros de vermelho deixam o look mais sério. O pink (ou rosa vibrante) é divertido e substitui o vermelho sem perder a classe.

Morenas

Destaque da Matéria
Nívea Stelmann
Foto: Dario Zalis

- Dia O nude ideal lembra um caramelo. Para colorir, escolha tons alegres de rosa, como coral e pêssego. Ou fique básica com tons de café com leite. Finalize com gloss de brilho em bronze e dourado.

- Noite As cores ideais são os marrons e os vermelhos intensos, como sangue, framboesa, vinho e bordô. Fique atual com a tendência do rosa pastel (com base mais clara e cobertura total da cor dos lábios).

Negras

Destaque da Matéria
Cris Vianna
Foto: João Cotta / Divulgação Rede Globo

- Dia
Brinque com tons de marrom rosados ou alaranjados, como de uva-passa, framboesa e mogno. O gloss perfeito tem uma leve cor de coral, cintilância dourada ou bronze.

- Noite
A pele negra combina com marrom e tons fechados de vermelho, como bordô e vinho. Aposte também nos vermelhos abertos e levemente alaranjados. Os com acabamento aveludado deixam o visual bem chique.

 Fonte:  Conteúdo do site ANAMARIA- por Alessandra Moura

3 comentários:

  1. Muito legal a dica... apesar de ser morena gosto mais dos tons nude do que dos marrons mais escuros... ams as vezes me aventuro!!! hihihihi


    Ahhh... Estou com um novo sorteio no meu blog! Desta vez é uma mini paleta de sombras e blushes 3D, as cores são lindas e super pigmentadas! Dá uma passadinha lá pra conferir?! Toh com um novo Post tb! http://mirzabraga.blogspot.com

    Beijos! Toh te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Oiee,e legal seu blog, ja passei la e estou seguindo também.

    Bjssss e muito obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!