Shampoo a seco

Você passa a madrugada trabalhando, tem uma reunião cedo na manhã seguinte e, para agravar a situação, precisava ter lavado os cabelos, mas não deu tempo. Como se já não bastassem as olheiras das poucas horas de sono, ao olhar no espelho você ainda encontra aqueles fios oleosos que dão um aspecto de desleixo total. 

Na escolha entre o desleixo e o atraso para a reunião, você já pode optar por chegar na hora e bem arrumada. O “milagre” fica por conta dos xampus a seco. Eles na verdade são sprays que absorvem o excesso de oleosidade e eliminam aquele aspecto pesado do cabelo. Basta aplicar a uma distância de mais ou menos 30 cm, deixar agir por dois minutos e escovar os cabelos.

Mas a solução é para casos de emergência apenas. Nada de substituir várias lavagens por esta a seco porque ela pode causar irritação ao couro cabeludo por acúmulo de resíduos (você não tira todos os resíduos, apenas disfarça a oleosidade). Estes resíduos podem prejudicar o crescimento dos cabelos e aumentar a oleosidade. Sem contar que a lavagem comum ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo.
Fonte: Meia Fina -por Vivian Faria

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!