Como escolher o filtro solar

Para garantir um bronzeado saudável e duradouro é preciso escolher corretamente o filtro solar. FPS, UVB, UVA e as milhares de siglas das embalagens dos produtos confudem as pessoas na hora da compra e, como se cuidar contra o sol é imprescindível para proteger a pele, vale a pena se informar.

O valor do FPS indica o grau de proteção da pele. Com um FPS 15 a pessoa está 15 vezes mais protegida contra os raios solares do que se não estivesse usando nada. Um dermatologista é a pessoa mais indicada para fazer esta indicação. Na dúvida, nunca use filtros com FPS de grau inferior a este, seja qual for o tom de pele. No rosto e nas mãos, recomenda-se fator 30 no mínimo, pois a região é mais sensível a manchas e envelhecimento.

Lábios e cabelos também precisam de proteção. Afinal de contas, são as primeiras partes a queimar. Pessoas de pele clara e lábios carnudos devem ter atenção redobrada. E na cabeça, sempre boné, chapéu, viseira ou cremes capilares com filtro solar. Os fios mais claros, tingidos ou com luzes e reflexos sofrem bastante com a ação solar, podendo desbotar e ressecar.

Fonte:Abril.com

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!