Como usar rasteirinhas no verão



Quer coisa mais agradável do que colocar os pés de fora no verão? Opções não faltam: anabelas, sandálias, sapatilhas e as clássicas rasteirinhas. Não dá pra negar que elas simbolizam todo o conforto que nossos pés pedem nas altas temperaturas. Mas também são super informais! Dá pra usar em qualquer ocasião? 
Pra tirar a dúvida, a stylist Constanza Fernandes deu dicas ao portal GNT sobre o uso da rasteirinhas. Ela lembra que hoje em dia os modelos de rasteirinha estão cada vez mais elegantes: materiais clássicos, aplicações de pedrarias e detalhes que podem incrementar o mais despojado dos looks. Mesmo assim, é bom ficar atenta. Veja algumas dicas:
1. Equilibre o visual. A rasteirinha mais básica combina com roupas estampadas. As rasteirinhas com brilhos e aplicações chamam mais a atenção, o que significa que o resto da roupa deve ser mais básico - a dobradinha shorts ou calça jeans + camiseta branca sempre dá certo.
2. Aonde você vai? Ambientes de trabalho informais são mais adequados ao uso das rasteirinhas, mas se você trabalha em algum escritório onde o figurino é mais arrumadinho, deixe a rasteirinha para o final de semana, a praia ou a piscina.
3. Bom senso é tudo! Com os pés de fora, a tentação de tirar os sapatos durante uma reunião é maior. Constanza alerta: sapato só deve ser tirado em casa. “E também não arraste o chinelinho nem faça muito barulho ao andar... é deselegante”, finaliza.
Fonte: Meia Fina

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!