Dicas para organizar o armário


Com o ano chegando ao fim, dá vontade de sair organizando tudo e entrar 2011 com pé direito e a vida em ordem. O guarda-roupa é um  dos nossos alvos favoritos, afinal na correria da rotina ele acaba sofrendo as consequências: a bagunça está feita e encontrar uma peça vai ficando cada vez mais difícil... anda mais com a troca de estações. Você lembra onde ficou aquele vestidinho que elegeu como favorito no ano passado? 
Aproveitando a onda de organização, o Meia Fina traz 5 dicas para ajudar você a arrumar o seu armário e, com sorte e paciência, mantê-lo assim pelo menos até o ano começar...
1. Tenha cabides iguais. Eles ajudam a dar uma sensação estética de organização dentro do guarda-roupa. Você pode eleger cabides pretos para roupas de inverno, cabides coloridos para roupas de verão.
2. Cabides comprados, hora de pendurar as roupas neles: separe por cores, tipos de peça e frequência de uso. Assim fica mais fácil encontrar uma peça quando você tem pouco tempo pra se arrumar, e saber onde guardar na volta.
3. Cada peça, um cabide. Quando você começa a pendurar várias peças num mesmo cabide, é o primeiro passo para a bagunça começar...

4. Nem tudo vai pro cabide: embora fique fácil de achar, o ideal é que peças como camisetas e blusas de lã sejam guardadas dobradas, ou em rolinhos. Assim o cabide não marca o tecido.

5. Acessórios para organizar: que tal guardar as meias sem saquinhos? E separar as lingeries com divisórias de acrílico? Use a criatividade para criar novas divisões dentro das suas gavetas!


Fonte: Meia Fina

1 comentários:

  1. Fernanda, obrigada pela visita, seu blog é muitooo legal, adorei o sorteio.

    Bjssss e volte sempre.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!