Rímel: o aplicador certo para cada efeito

  • Para alongar
    Para conseguir este efeito, a maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, indica os aplicadores mais finos, com menos cerdas, que alongam mais os cílios. “Além de terem poucas cerdas, elas são mais curtas”, lembra. 


  • Para dar volume
    ”Os aplicadores indicados para dar volume são aqueles com bastantes cerdas”, explica a maquiadora.  A Lancôme tem um modelo que funciona oscilando (há uma bateria interna). O mecanismo ajuda a aplicação e também dá mais volume.

  • Olhos pequenos
    Segundo a maquiadora, não existe regra. “Mas o essencial é pegar os cantinhos e os cílios de baixo”, diz. Ela indica os aplicadores tipo ouriço, lançados pela Givenchy, que ajuda a acessar todo o olho.

  • Para curvar
    “O curvex deve ser usado por quem tem os cílios muito retos, difíceis de curvar", diz a maquiadora. "Mas, nunca use depois do rímel, pois pode fazer os cílios quebrarem.” Além disso, existem aplicadores com função de ajudar na direção dos cílios, fazendo com que eles se curvem.

  • Retirar o excesso
    Existem truques pare perceber este excesso. “É só perceber se aparecem as bolinhas nos cílios, ou se os cílios grudam muito uns nos outros. Aí o ideal é passar a escovinha com cuidado para tirar o excesso e logo depois da máscara”, diz. Ou seja, antes de secar.
    Fonte: GNT

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!