Vestidos longos e leves, como pede a estação, são uma das apostas para os dias quentes

Moda do verão 2011 não precisa ter só peças curtas para aliviar o calor

Jefferson Bottega  / 
Peças de comprimento longo vão fazer sucesso na cidade e na praia
Foto:  Jefferson Bottega  
/  

Fluidos, coloridos, elegantes. Esses são alguns dos predicados que fazem dos vestidos longos um dos hits do verão. A leveza dos tecidos combinam com o frescor exigido pelos dias quentes. As estampas estão em sintonia com o colorido e a energia da estação.

As peças apareceram nas passarelas durante as semanas de moda brasileira. Grifes como Rosa Chá, Cantão e Maria Bonita Extra, por exemplo, apostaram nos vestidos que chegam até o pé. Eles alongam a silhueta e deixam a mulher arrumada para qualquer ocasião. A escolha dos sapatos e dos acessórios será o fator decisivo para deixar o visual mais chique ou mais informal. Qualquer que seja a opção, a mulher estará bem vestida, feminina e linda.

Dicas

:: Os vestidos longos florais e fluidos podem ser usados sem problema no dia a dia da cidade. Para isso, basta acrescentar acessórios mais pesados, que deem força ao look, como colarzão, cinto grosso e gladiadora metálica, por exemplo. Ficam bem, ainda, com um colete jeans com detalhes em tachas ou um de couro bem molinho e curtinho.
:: Para um visual mais romântico, combine os vestidos com acessórios menores e mais discretos. Nos pés, rasteirinha, plataforma ou clog.
:: Quem tem a silhueta no formato de um triângulo, com maior peso visual na região do quadril, deve escolher um vestido mais justo no torso, que abre suavemente onde o corpo começa a alargar. Cuidado redobrado com as estampas nessa região, pois evidenciam e aumentam o quadril.
:: Para alongar a silhueta, a barra deve estar na altura do tornozelo ou mais comprida.

Dicas de Julia Segatto, consultora de moda e estilo.


Fonte: Dona DC

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!