Quando moda e beleza não caminham juntas

Maquiagem causa espinhas?
Moda e hábitos cotidianos podem ir na contramão da beleza. É o caso da maquiagem, que se for inadequada para a pele, pode causar espinhas - a acne cosmética. “O certo é usar a maquiagem correta para o tipo de pele e as não comedogênicas. E não usar nada oleoso, pois pode prejudicar ainda mais”, explica a dermatologista Mariana Barbato. Mesmo se a sua pele for seca, prefira sempre os produtos que não obstruem os poros. “A maquiagem pode ser hidratante, mas se for oleosa deixa um aspecto de pele melada”.

Não negligencie também a hora de retirá-la: “a maquiagem causa  também se não for removida adequadamente”, diz a dermatologista Carla Vidal

Roupas apertadas prejudicam o corpo?
As calças justíssimas não causam celulite, afirma Carla Vidal. Mas elas podem prejudicar o corpo. “O ideal é que as roupas do dia a dia sejam confortáveis para não deixar marcas no corpo”, reforça Mariana Barbato. Peças muito justas podem criar irregularidades.


Esmaltes detonam as unhas?
“O uso contínuo do esmalte mantém as unhas sem oxigenação, o que as tornam fracas e com aspecto pouco saudável”, explica o podólogo Luiz Pedreira, do Spa do Pé. A composição do esmalte também prejudica as unhas: “eles têm alta concentração de formol e secativos que as deixam enfraquecidas”, diz Mariana. Ela sugere deixar as unhas sem esmaltes por pelo menos dois dias, hidratá-las, para aí aplicar novamente o esmalte.
Atenção também à cutícula: “ao remover a cutícula, o indivíduo abre as portas do organismo para uma série de infecções. Além do risco que corre, ao remover a cutícula o próprio organismo aumenta a produção e espessamento da pele", esclarece o podólogo. O ideal é hidratar a área.

Salto alto prejudica a coluna?
Ele é lindo e indispensável item feminino. Mas faz mal à coluna e aos pés. “Todo o peso do corpo fica apoiado numa única área dos pés, perdendo a função natural, que é a de manter a coluna ereta e o equilíbrio perfeito”, diz Luiz Pedreira.“E os pés sofrem deformações que prejudicam a marcha para sempre”. Entre eles estão os joanetes e problemas nos ossos metatarsos - que compõem o pé.
Para amenizar: “sapatos com até dois centímetros de salto, tipo anabela, não são prejudiciais”, recomenda Luiz. Ele também indica o uso de protetores de silicone próprios para a área, que diminuem o impacto de atividades físicas e evitam a formação de calos, joanetes, unhas encravadas. E mesmo dor de cabeça, comum em usuárias de saltos altos por sobrecarregarem a coluna. 

 
Leave-in causa caspa?
O produto está entre os itens indispensáveis de muitas mulheres. Mas usá-lo pode sim dar caspa. Mariana alega que geralmente isto acontece com quem já tem tendência a desenvolver caspa. Nestes casos, menos é melhor.
Se não quiser abandonar definitivamente o leave-in, passe apenas nas pontas dos cabelos para não entrar em contato com o couro cabeludo. 

Fonte: GNT

2 comentários:

  1. Quantas coisas fazemos errado em nome da beleza exterior......agora um sapato de salto valoriza tanto a nossa retaguarda que é dificíl não se render a ele de vez em quando.....

    ResponderExcluir
  2. Claudia, obrigada pela visita, e sobre o salto alto, eu adoro, acho lindo, deixa mesmo as mulheres mais lindas, é mais sensual, eu não dispenso, mesmo fazendo mal á saúde, mas eu não abuso.

    Bjssss e volte sempre.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!