Estampa animal: saiba como usar oncinha sem deixar produção over

Quem gosta de animal print tem que usar o bicho da vez: a onça. Muito feminina, a estampa já é um clássico do guarda-roupa da mulher que ama moda. Saber usá-la não é difícil, mas exige uma dose de bom senso para combinações harmoniosas.

Jamais use o look todo de oncinha, por exemplo: blusa + cinto + sapato + bolsa . Entretanto, pode cair bem usar duas peças felinas. Neste caso, a dica do stylist Éden Matarazzo é misturar padronagens, “para não ficar muito combinado”, sugere. “Dá pra usar um sapato com uma bolsa, ou uma camisa e um sapato.”

Vale para ir trabalhar?O leopardo pode ser chique e visitar o ambiente de trabalho. 

— Depende muito do lugar, em um hospital não cabe. Uma advogada, por exemplo, pode usar camisa de seda de onça com gravata de laço, por cima um cardigão ou palitó marrom, caramelo, uma saia lápis preta — , aconselha o stylist. 

O que vai diferenciar uma peça simples da sofisticada é a opção por um tecido mais nobre. 


 elegante
 












Camisa de seda de oncinha fica elegante se combinada a uma saia comportada na cor camelo. Camisa Le Lis Blanc, saia Renner. 

Se você deseja usar a estampa para ir ao trabalho, mas tem medo de errar na dose, opte por acessórios como cintos, bolsas, sapatos, cachecóis e echarpes. Mas se o trabalho for mais descontraído, porque não ir um pouco mais a fundo na escolha? 

— Uma boa regata de oncinha, com blazer e jeans é muito elegante e demonstra atitude —, sugere a stylist Mariana Pesce, de As Modistas. Mesmo no final de semana, há algumas ocasiões que é melhor evitar as onças, como em um almoço onde você vai conhecer a família do novo namorado, ou na missa de domingo. 

— É que estampa brinca com sensualidade, a irreverência, e  em alguns momentos não precisamos revelar nosso lado animal —, diverte-se Mariana. 


 iaia e renner
Se não sabe como usar, comece pelos acessórios. LençoIaiá, óculos Renner. 

 datelli
Bolsa tiracolo e sacola Datelli.

Questão de SilhuetaNa hora de levar a peça pra casa, observe o tipo de caimento que ela tem no seu tipo de corpo. Conforme o tamanho das pintas, se valoriza mais um ou outro tipo de corpo. Estampas menores e de cores sóbrias caem melhor nas gordinhas ou nas mulheres com estrutura grande. Pintas maiores e de cores mais fortes favorecem as magrinhas, pois dão a ilusão de maior volume.
 renner
Estampas menores favorecem as gordinhas e as maiores as magrinhas. Casaquinhos da Renner. 

 iaia
Vestido Marisa e casaquinho Iaia.


Como combinar com cores e acessóriosSe você quer vestir a estampa e não tem tanta segurança pode usar o preto básico com alguma peça em onça. Segundo Éden, outras cores que casam muito bem com o print felino são o verde, vermelho, azul cobalto e tons de bege, caramelo (essas duas últimas são as cores da temporada).

Um vestido de onça já é bem chamativo, então a escolha dos acessórios depende da sua intenção e de onde você vai. “Se vai para a balada vale tudo!”, exclama Mariana. 

— Braceletes de couro ou colares prateados de corrente, para um estilo mais rock. Se você quer abalar as estruturas, os colares dourados de várias voltas são a pedida, mas cuidado para não ficar over —, aconselha a modista. E misturar com outras animal prints, pode? “Se você ama os bichinhos, use. Mas um de cada vez, fica mais chic!”, comenta. 
 farm
Oncinha total na Farm.

 mob
Peças da MOB. 

 shop126
Looks da Shop 126.
ColoridoLeopardo com fundo de cor é um pouco mais difícil de combinar. Os prints coloridos geralmente dão uma cara mais descontraída ao visual. “Por isso costumam ficar melhores  nas modelagens mais casuais e até esportivas”, conta Mariana. 

Camisetas, leggings, bolsas e jaquetinhas, portanto, são investimentos certos se seu estilo é divertido. O stylist Éden Matarazzo dá duas sugestões de look: “Pode usar com calça jeans, um cardigã de onça rosa, ou uma sainha jeans com twin-set de onça numa cor pastel”. 

 schutz
Sapatos da Schutz.

 sapatos
Sandália Santa Lolla, sapato Melissa e Peep-toeDummond.

 santa lollaBolsa e carteira Santa Lolla.


Conceitos e tribosMuitas vezes, a estampa de leopardo é associada a imagem “perua”, mas é equivocado este pensamento exclusivo, já que até uma tribo tão diferente como as roqueiras também adora usar. 

Para não passar a imagem errada da sua personalidade confira a dica de Mariana:  

— Aliada ao couro e as correntes remete ao estilo rock, mas com os colares dourados lembram as ‘peruas’. Se você usa de forma discreta, combinado as tendências safari ou militar, pode fugir deste estigma.
Para Éden algumas peças específicas identificam estes dois perfis. As “peruas” costumam usar o clássico scarpan. Já as roqueiras optam por esse tipo de print animal em botas, coletes, chapéus. Na verdade, a oncinha é extremamente feminina. “Tu não vês estampa de onça em roupas masculinas. Já zebra, tem”. 
 bo.bo
Três estilos de usar, por Bo.bô.


 Iaia
Casaquinho e cardigã Iaia compõem dois estilos bem casuais. 

A stylist Mariana Pesce dá duas ideias de como usar a estampa: 

— Associar um short ou uma saia militar de cintura alta, blusa básica, tudo em tons de bege e verde e um casaquinho de malha de oncinha. E se esfriar você pode usar um jeans, uma gabardine incrível e um carteirão de oncinha, que foi a sensação da última semana de moda de Paris.

Segundo Éden, em quase todas as temporadas a onça aparece, nem que seja de forma discreta. 

— Quando as marcas não sabem o que fazer no inverno, lançam print de onça, porque a mulher gosta, ela compra. 

Já o poá, outro clássico que poderia ser mais frequente como tendência (por sinal, desta vez ele também aparece), as mulheres tem certa implicância, “se sentem mais velhas com peças de bolinhas”. O que não acontece com as sensuais e divertidas animal prints: 

— Onça todo mundo gosta! Daí se ela não tem onça no armário, tem zebra. Se não zebra, tem girafa — compara Éden.
Fonte: HAGAH RS

2 comentários:

  1. Oi Joice!

    Não sou chegada na estampa, mas dia desses vi um vestido da Maria filó tão lindo!!

    Bjs =*

    ResponderExcluir
  2. Oi Joice!

    Não sou chegada na estampa, mas dia desses vi um vestido da Maria filó tão lindo!!

    Bjs =*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!