Aprenda a usar a calça flare, que está fazendo a cabeça de várias famosas

Peça hit do inverno 2011 alonga a silhueta e disfarça quilinhos a mais.



Stella McCartney, Jennifer Lopez e Jessica Alba já apostam no estilo das calças flare

Ainda vai demorar um pouco para as justíssimas calças skinny saírem de cena. Apesar de não favorecer muito o corpo da brasileira – com quadril largo e cintura fina -, o modelo ganhou a preferência nacional e segue firme na moda ano após. Mas o inverno deste ano traz uma novidade que já conquistou dezenas de famosas e promete ser o hit da estação: as calças flare, uma releitura da famosa boca de sino dos anos 70.

A lista de famosos que já usam a peça é extensa: Jessica Alba, Jenniffer Lopez, Vanessa Hudgens, Kate Moss, Giselle Bündchen, Eva Mendes, Heidi Klum, a estilista Stella McCartney e por aí vai. Autora do blog Bem Chique, a consultora de moda Natália Machado, que mora em Paris, conta que o modelo ainda não virou uma frebre por lá, mas já tem muitas meninas antenadas usando. "Daqui a algum tempo só vai dar elas na rua. As calças flare são chiques, estilosas e ao mesmo tempo confortáveis", aposta.

Versatilidade

A consultora explica que a calça setentinha pode ser usada com qualquer tipo de blusa: "Uma mais sequinha vai dar uma forma mais bonita ao corpo, mas uma larguinha estilosa também dá supercerto". Para arrasar sem medo de errar, aposte num saltão. "Pode ser plataforma, salto mais grosso e até um salto fino", explica sem esconder sua preferência. "O que eu mais gosto são os saltos grossos - acho um charme!"

Um único cuidado para quem quiser entrar na moda é acertar o comprimento. Deixar a calça arrastando no chão dá um ar muito hippie e pode comprometer a elegância. "O comprimento deixa à mostra uma parte do sapato - a ponta pelo menos", explica Natália.

Outra boa boa notícia para quem quer seguir a tendência é que as calças ficam bem com qualquer tipo de corpo. As mais baixinhas são favorecidas com o comprimento maior, que alonga a silhueta. O quadril mais largo também é disfarçado pelo volume na parte de baixo. Sem falar que a modelagem mais soltinha ajuda a esconder os quilinhos a mais. Quem resiste?

Fonte: Gazeta Globo

1 comentários:

  1. Essas calças são tudo, especialmente as de corte reto. Para mim que sou alta, mas tenho pernas grossas elas são uma excelente opção. Eu não uso calça skinny e a volta delas a moda é uma benção. é um saco ter que vasculhar diversas lojas para achar uma calça que não seja skinny e que não fique pescando...rs.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!