Salto máximo



Um belo salto alto é item indispensável do closet feminino. No passado, simbolizava poder – e na verdade simboliza até hoje, afinal, qual mulher não se sente literalmente poderosa ao usar um salto altíssimo? O salto confere elegância mesmo aos figurinos mais básicos. Há quem prefira os saltos somente para sair à noite, há quem não dispense um salto médio na hora de escolher o look para ir trabalhar.

Os ortopedistas, no entanto, alertam: saltos muito altos podem prejudicar algumas partes do corpo, especialmente a coluna e os joelhos, já que a sustentação fica toda na planta dos pés. O ideal para o dia-a-dia, portanto, é não abusar muito da altura do salto. Será que existe um tamanho máximo que suportamos?

Na verdade o tamanho máximo é bem fácil de ser medido: é aquele que você suporta sem sofrer – sabe aquela sensação de chegar em casa depois de uma festa com os pés acabados e a panturrilha doendo? Isso significa que o salto era alto demais, sensação reforçada pelo tanto de tempo que você precisa se equilibrar sobre ele.

O professor de física Paul Stevenson fez um experimento para tentar avaliar qual a altura máxima de salto que uma mulher consegue usar. Para chegar a um número mais preciso, o professor testou saltos de diversas alturas em mulheres nas mais diversas ocasiões – como, por exemplo, sob o efeito de álcool. E chegou a uma medida: 12,7 centímetros. Esse foi o tamanho máximo de salto que uma mulher sóbria conseguiu usar por algumas horas sem se atrapalhar. Para algumas, alto demais, para outras, 12 cm não são nada.

Fonte: Meia Fina

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!