Tendência: as novas rendas da temporada

A renda quebrou o estigma de material frívolo para ganhar outras qualidades. Segundo o portal de moda Stylesight, ela volta em novas versões: fazendo uma homenagem ao passado, em looks retrô, leve e otimista ou dark e sexy. Confira as principais tendências:
O estilo de renda usado nos corsets entra com tudo no dia a dia. Há desde opções levíssimas até mais pesadas, contrastantes, negras, em tons nude e supercoloridas. Padrões ecléticos combinam renda com outras tramas, como tricôs. A rendamania deve invadir desde roupas do dia a dia até acessórios, passando pelas unhas e até joias.

STYLESIGHT

Os padrões mais tradicionais continuam inspirados em motivos da natureza (movimento da água, folhas em decomposição, textura das teias de aranha, flores). A mesma influência pode ser observada na arquitetura proposta por Jean Nouvel e Moatti et Riviere e nas peças de mobiliário e objetos dos designers Joris Laarman, Droog Design, Miranda Meilleur, Chris Kabel e Dríade. Assim como nas instalações de Gianni Bianchi, Serge Gualini, Anya Kivarkis, Dorie Millerson, David Bird e Alan Malzard.

STYLESIGHT

Entre os tecidos utilizados na renda atual estão o algodão convencional e o orgânico, o náilon e o poliéster (reciclado também). Os desenhos variam dos padrões geométricos e circulares, imitações de renda tipo filé e antigos crochês e bordados ingleses.

STYLESIGHT
 
As rendas inspiradas no opulento estilo vitoriano dão um apelo boudoir e sofisticação às peças. Os tons de bronze, ouro velho e cobre estão em alta, assim como o creme, o bege, as gamas de preto. Muitas são baseadas em rendas artesanais de Veneza, Brugges e Irlanda. Os motivos lembram temas do barroco e do rococó.

STYLESIGHT

As rendas modernas trazem uma surpreendente fragilidade, o que dá um ar sexy às peças construídas com elas. Técnicas experimentais criam efeitos irregulares, com um certo apelo de artesanato.

STYLESIGHT

As rendas mais pesadas, como a guipure, são perfeitas para construir looks com um pé no estilo bohemian. Inspiradas nos looks de noiva, elas aparecem nos padrões mais variados, que partem do visual tradicional, com aspecto de artesanal, mas vão além, com recortes a laser, inclusive.

STYLESIGHT

Técnicas inovadoras dão às rendas efeitos de brilho metálico e gelo, padrão de rede, furos exagerados e formatos de lágrima, mostrando toda a criatividade dos tecelões. As superfícies delicadas, com bordados, miçangas e paetês também estão em alta.

Fonte: Moda Spot.com

2 comentários:

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!