Cinco acessórios que afetam sua saúde


Óculos, chapéu, batom, bolsa, salto alto. Cinco itens do nosso closet. Temos vários deles, alguns são indispensáveis no dia-a-dia. Mais do que elegância ou tendência, eles também tem tudo a ver com a nossa saúde. Quer saber o porquê?

O óculos de sol, por exemplo: pode ser o modelo oclão, a última tendência na Europa, mas não vai adiantar muito se as lentes não forem de qualidade. Um bom óculos de sol possui proteção contra os raios ultravioleta, e se não possuir pode até virar uma armadilha. Sol em excesso na retina faz tão mal quanto na pele e também causa câncer.

Pelo mesmo motivo, o chapéu e o batom constam nessa lista de acessórios saudáveis. Não adianta passar filtro solar no rosto, mãos e colo se os lábios ficarem desprotegidos. Eles sofrem com os raios solares sim, e nos dias frios também são atingidos pelas temperaturas muito baixas. Por isso existem tantas opções de batom com FPS hoje, já que ele não serve somente para enfeitar – é uma questão de proteção. O chapéu, por sua vez, é o melhor amigo dos seus cabelos nos dias quentes e frios também.

Agora vamos falar da bolsa. As maxi bags entraram na moda há algumas temporadas, e pra nunca mais sair: quer coisa melhor do que uma bolsa enorme? Dá pra levar tudo: agenda, celular, nécessaire, perfume, batom, um lenço, um cardigã... ufa! Carregando tanto peso o dia todo o resultado é um só: lesões na coluna e outros probleminhas desse tipo. Escoliose, torcicolo e dores lombares que aparecem misteriosamente podem ser fruto de excesso de peso na bolsa. Antes de enchê-la de coisas, faça um check-list e tente levar somente o essencial.

E pra terminar, o salto alto. Já falamos sobre a altura máxima de salto que uma mulher aguenta usar, mas quem passa a semana inteira em cima do salto deve preferir calçados mais confortáveis para o final de semana.  Inchaço, dores nas pernas e (nos casos mais graves) encurtamento do tendão são os problemas mais comuns decorrentes do uso excessivo de salto.

Hora de avaliar os seus hábitos: será que você está fazendo o melhor pela sua saúde?
Fonte: Meia Fina

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!