Fazendo moda: conheça os esmaltes das personagens de 'Morde e Assopra'




A moderníssima Virgínia (Bárbara Paz) é adepta de um grafite cintilante.
A exuberante Lavínia (Nívea Stelmann) usa tons de vermelho, assim como a primeira-dama Minerva (Elizabeth Savalla) e a androide Naomi (Flávia Alessandra). “Por ela ser um robô, queria um azul ou um cinza metálico. Mas mulher é que gosta dessas cores, homem não. Então tinha que ser uma cor forte, por isso escolhemos o vermelho, que tem ainda o lado sensual e do amor”, comenta Flávia Alessandra.
As patricinhas Alice (Marina Ruy Barbosa) e Inês (Barbara Silvestre) são adeptas do estilo francesinha, nas cores branco e rosa claros, respectivamente.
A sofrida Natália (Carol Castro) é fã do nude.
As românticas Márcia (Aline Peixoto) e Melissa (Marisol Ribeiro)adotam nas mãos rosa floral e salmão.
Júlia (Adriana Esteves), a mocinha da história, não usa esmaltes. No laboratório, a atriz percebeu que paleontólogas não pintam as unhas por estarem sempre escavando. Ela quis então seguir essa característica à risca, e atribuiu esse detalhe à personagem.
Já a vilã Celeste (Vanessa Giácomo) mudou completamente. Se antes não usava esmaltes, agora não os dispensa para dar um ar sensual à personagem. “Agora que a Celeste mudou para ficar bem parecida com a falecida irmã e com o objetivo de conquistar o Abner (Marcos Pasquim), adotou tons de vinho nas unhas”, conta a atriz.
As espoletas Maria João (Jurema Reis) e Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha) usam tons bem clarinhos, variando do transparente ao rosinha.
Augusta (Cissa Guimarães), dona do Spa Preciosa, adota um sofisticado cinza claro.
Lara (Juliana Schalch), a filha mais velha do doutor Eliseu (Paulo Goulart), é adepta do roxo bem fechado e vinho.
“A escolha para a cor do esmalte de cada personagem varia de acordo com a maquiagem e o estilo de cada uma. Tem atrizes que sugerem a marca e a cor do esmalte”, explica a supervisora de caracterização, Valéria Toth.
Fonte: mordeeassopra.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!