Saiba como escolher os óculos escuros certos para seu tipo de rosto

Não é só porque o inverno bate à porta que os óculos de sol devem ser deixados de lado. Além de proteger dos raios UVA e UVB, que também são emitidos pelo sol em dias nublados, eles são um poderoso aliado fashion na hora de montar o look de cada dia.

Editora Globo
KATE MOSS PREFERE ARMAÇÕES ARREDONDADAS. VICTORIA BECKHAM, LINHAS QUADRADAS



Por isso, Marie Claire conversou com Francisco Ventura, consultor ótico e expert em lentes e armações, para contar quais são as tendências em óculos escuros para este inverno. De quebra, veja também dicas infalíveis para escolher o modelo mais adequado ao seu tipo de rosto. Confira: 


COMO ESCOLHER OS ÓCULOS CERTOS PARA VOCÊ 


Tipo de rosto 
Quadrado: escolha armações com cantos retangulares 
Redondo: armações quadradas e com linhas retas caem melhor, pois ajudam a afinar o rosto 
Triangular: prefira as armações redondas ou ovais, de aro estreito 
Oval: é o formato de rosto mais democrático de todos e combina com qualquer tipo de armação 


Cor da pele: procure o contraste. As peles claras pedem armações escuras. As morenas ou negras, óculos claros. 


Ponte: preste atenção à parte dos óculos que liga uma lente até a outra. Ela precisa ter o maior contato possível com o nariz para o acessório não ficar apoiado na maçã do rosto.
Sobrancelhas: elas devem ser totalmente coberta pelos óculos. Assim, o conjunto fica mais harmônico. 


Hastes: podem encostar no rosto, mas jamais pressioná-lo. A ideia é que você não fique com marcas vermelhas no nariz e nas têmporas quando tirar os óculos. 


OS MODELOS DA ESTAÇÃO 


“Bom momento para usar óculos espelhados”, diz Ventura. Eles voltaram à cena quando Sarah Jessica Parker apareceu usando um modelo como esse no filme "Sex and the City 2", em 2010, e desde então estão em alta. No entanto, ele alerta para alguns cuidados. "A linha entre estar na moda e ficar caricata é tênue. Por isso, preste atenção às roupas e demais acessórios de sua produção quando optar por óculos espelhados. Como é um modelo que chama a atenção, prefira cores neutras para as roupas, além de brincos e colares discretos", afirma o consultor.
Editora Globo
SARAH JESSICA PARKER COLOCOU OS MODELOS ESPELHADOS NA MODA COM SUA PERSONAGEM EM SEX AND THE CITY 2. AQUI NO BRASIL, RONALDO FRAGA FOI UM DOS ESTILISTAS QUE COLOCARAM OS ÓCULOS NA PASSARELA

Na hora de eleger os materiais da vez, Ventura cita o acetato e também o metal. "O acetato brinca com as cores, enquanto o metal remete ao retrô, estilo que ganhará força nas próximas temporadas". As lentes degradês também não ficam de fora. "Ela é um hit durante todo o ano, já que se adapta bem tanto a dias ensolarados quanto nublados", diz.
Editora Globo
OS ÓCULOS DO TIPO GATINHO NA PASSARELA DA DIOR E NO ROSTO DE SCARLETT JOHANSSON






Outro modelo em alta é o chamado "gatinho", uma marca dos anos 50. Ele apareceu nos últimos desfiles de grifes como Dior, Givenchy e Prada, e é perfeito para dar um toque bem feminino ao look. 
Fonte: Marie Claire

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!