Aprenda a usar as sombras

 
Você já se perguntou se existe uma cor de sombra certa para você? Algumas cores podem sim realçar o olhar e a cor dos olhos, causando um efeito incrível. Então, antes de comprar suas sombras, confira algumas dicas de como escolher os melhores tons para você.

Existe um truque bem simples para decidir suas cores. Você provavelmente já ouviu falar de um disco de cores que pode ser encontrado em lojas de tinta e materiais artísticos. Ele mostra que cores se complementam – geralmente as opostas, que ficam do lado contrário do disco. A dica é consultar esse disco para saber qual delas realça a cor dos seus olhos. Se você possui olhos azuis, as cores complementares são as cores quentes, como os tons de amarelo. 

Baseada nesse princípio, fica mais simples decidir que sombra favorece você. Se você possui olhos castanhos, prefira as sombras verdes, roxas, lilás e cobre. Fuja dos tons de marrom, especialmente se eles forem próximos à cor dos seus olhos. Olhos castanhos esverdeados ficam melhores com cores como o violeta, rosa claro ou cobre. Olhos com a cor mel combinam com verde, dourado e salmão, mas não vão bem com azul.

Olhos azuis ficam ainda mais bonitos com sombras em tons quentes e metálicos como o dourado e o bronze. Procure apenas evitar tons muito vivos de laranja e vermelho, que brigam com o azul dos olhos. Olhos verdes ficam lindos com sombras rosa, vermelhas ou em tons de violeta. Evite o azul e o amarelo. Os olhos acinzentados são valorizados pelas cores mais frias, como o azul e lilás. Evite prata e cinza, que pagam o olhar.

Atenção também ao seu tom de pele. Peles mais claras ficam bem com tons de verde. Peles claras que puxam para o rosa ficam bem com sombras amarelas, laranja, vermelho, rosa e lilás. Lembre-se que a pele muito clara pede uma maquiagem pouco carregada.

Peles morenas claras pedem cores mais vivas, como rosas, vermelho, marrom, verde ou azul. As morenas ficam bem com tons de bronze, oliva e chocolate, evitando os rosas e azuis. Peles orientais combinam com o cinza, azul-marinho e prata. Peles negras vão bem com sombras em tons de mogno, bronze e cobre.

Depois de escolher a sombra, é só complementar com o batom. Para não errar na combinação, lembre-se que a maquiagem deve valorizar uma parte do rosto. Se você investir em olhos coloridos e bem marcados, prefira batons nude. Se o batom for forte, modere na maquiagem dos olhos. As sombras verdes combinam com batons em tons terrosos, as rosas combinam com batons com tons de rosa mais escuros que elas. As sombras pratas pedem batons rosa, pode ser o Pink. Com a sombra azul utilize batom em tons de terra e mais escuros. Sombras pretas e mais escuras pedem batons mais claros, como rosa claro. Você também pode passar apenas um gloss para dar um brilho aos lábios. Lembre-se que as cores não devem competir em seu rosto, mas você também não pode ficar monocromática. Procure sempre as cores que combinam e se complementam. 

Fonte: Meia Fina

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!