Baixinhas, mas com estilo: dicas para alongar a silhueta neste inverno


Matt Sayles / AP
























Cabelos curtos e vestido com salto alto alongam a silhueta da atriz Michelle Williams
Foto:  Matt Sayles  /  AP


Nem todo mundo tem porte de top model. Mas isso não impede aparentar alguns centímetros a mais. O segredo está na escolha de roupas, acessórios e sapatos. Parece óbvio, mas funciona.

O primeiro passo é evitar padronagens horizontais, que dão aquela "achatada". Mas o pulo do gato está nos detalhes, como o uso de cintos estreitos, combinando ou na mesma cor da roupa, sem fivelas chamativas.

– Chamar a atenção para os ombros, usar túnicas e/ou tops estilo blousée, paletó de três botões ou risca de giz, e usar meia e sapato no mesmo tom também ajuda – ensina a consultora de imagem Sabina Donadelli.

Blusas terminando na altura da cintura e casacos muito curtos devem ser evitados. O salto alto é sempre um plus. Mas Sabina Donadelli faz um alerta:

– Engana-se quem pensa que as baixinhas devem usar saltos muito altos. Os acima de 6cm são para mulheres com mais de 1m65cm – avisa.

As mulheres com estatura modesta, de acordo com a consultora, devem optar por saltos com tamanho entre cinco e seis centímetros. Esse é o tamanho apropriado para parecerem mais altas e manterem a elegância ao caminhar.

– É uma questão de física. Quem tem perna curta não tem alavanca para movimentar um salto alto demais, por isso tem dificuldade para andar com ele – avisa.
Dicas
:: Aproveitando a moda, use vestidos e saias compridas com salto. Mas evite as sandálias de tira que amarram no tornozelo, isso faz com que as pernas pareçam mais gordinhas e achatadas.

:: Vale o lembrete de que linhas horizontais não são formadas apenas pelas estampas. Elas também aparecem em blocos de cores, cintos e lenços amarrados na cintura, drapeados, recortes e barra italiana.

:: Se a horizontal é abolida, as diagonais e verticais são ótimas para alongar o look. O efeito pode ser conseguido usando lenço e cachecol, decote em "v", abotoamento de camisa, blazer e casaquetos, detalhes na costura em saias e calças, risca de giz e estampas listradas.

:: Mostrar as pernas também é um truque, por isso prefira as saias e shorts acima do joelho ou mais curtas.

:: Observe o tamanho da bolsa. As grandes ficam desproporcionais com o tipo mignon. Por isso, prefira as pequenas e médias.

:: Para as muito baixinhas, o corte de cabelo é importantíssimo. Evite os cabelos compridos, isso também achata a silhueta.
Fonte: DONNA ZH

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!