Saiba como evitar joanetes

Que mulher não gosta de um salto alto e um sapato de bico fino? Lindos aos olhos de quem observa, mas terrível nos pés de quem usa, os sapatos de bico fino, as sandálias de tiras e o salto alto são alguns itens que contribuem para o aparecimento de joanete.

Muito mais comum no pé dos adultos e das mulheres, o joanete, não é um osso que cresceu como muitos pensam, mas sim um desvio do osso do dedão e das falanges, que aparece como uma saliência na região da parte interna do pé. A deformidade pode ou não estar relacionada com dor e limitação.

Mas como tratar essa deformidade? Na verdade, segundo Dr. Marco Aurélio Neves, ortopedista do Núcleo de Ortopedia e Traumatologia (NORT) do Hospital São Camilo-Ipiranga, o segredo é prevenir. Tanto em casos que o paciente já tem alguém na família com o problema, como nos casos de pessoas que usam sapatos inadequados.

"Recomenda-se o uso de sapatos confortáveis para os pés, de bico largo e couro maleável, de modo a evitar a fricção com a pele. Como o pé é uma parte do corpo muito castigada e exigida, é preciso proporcionar-lhe o maior conforto possível, usando calçados adequados", comenta.

No caso das mulheres que o uso de salto alto é freqüente, é importante ressaltar que este uso deve ser esporádico, No dia a dia, o melhor é optar por saltos de, no máximo, três centímetros.


Fonte: Hospital e Maternidade São Camilo

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!