Moda festa: veja como manter a elegância mesmo no inverno

As mulheres são as que mais sofrem na hora de escolher um vestido para um evento realizado nos meses de inverno. A estação considerada a mais elegante do ano, no que se refere à moda festa, apresenta alguns riscos para o visual.

Segundo a estilista Rosmarie Zonta, especialista em moda festa, os vestidos para casamentos, formaturas e outros eventos sociais mais requintados, devem ser confeccionados com tecidos delicados, independente da estação. Os modelos mais invernais podem até ter mangas compridas, mas devem ser de tecidos leves e muitas vezes, transparentes. "Se o problema é o frio, aposte em uma echarpe, em uma estola, uma pelerine, um bolero ou casaqueto. Além de aquecer, a cada estação surgem modelos diferentes que podem deixar o visual mais moderno", indica.

Neste inverno as peças de pele sintética ou feitas de renda, tule, seda e veludo estão em alta. As estampas animal print são clássicas e estão na moda, mas é preciso ter cuidado na hora de combinar as peças. "Se decidir usar animal print no casaco, o vestido deve ser de cor neutra e de um único tom e vice-versa, senão o visual fica muito carregado", afirma a estilista.

Reprodução


Na hora de escolher um casaqueto, pelerine, xale ou echarpe é preciso analisar a estrutura do vestido e do casaco. De acordo com Rosmarie, tecidos muito leves não devem ser usados com casaquetos muito pesados, por exemplo. Também é preciso equilibrar as proporções do corpo com as peças. "Mulheres altas e magras ficam melhor com casaquetos mais compridos, já as mulheres de estatura mais baixa ou que estão acima do peso podem investir em peças que terminem na altura da cintura ou quadril, pois equilibra a silhueta", recomenda.

Acertar na cor do vestido e da estola ou casaco também pode valorizar o corpo. Mulheres que estão no peso ideal ou que são altas devem investir no tom sobre tom ou cores contrastantes. As que estão acima do peso podem usar casaco e vestido na mesma tonalidade, pois disfarça as medidas. "Outra dica que ajuda a equilibrar as proporções do corpo é usar casaquetos de tons escuros se o objetivo for disfarçar ombros largos ou então usar vestidos de cores escuras e casacos de tons claros se quiser disfarçar os quadris", diz.


Reprodução

Rosmarie ainda aponta outros erros cometidos no inverno que acabam com qualquer visual de festa. "Os calçados pesados como as ankle boots são indicadas para eventos casuais. Nos eventos formais use sapatos fechados e delicados, no máximo um peep toe. Guarde as sandálias para a primavera e para o verão e jamais use meia-calça de ponteira com sandália, é de extremo mau gosto", afirma.

As meias-calças que há algumas temporadas ganharam destaque com inúmeras opções de cores, estampas e fios, têm algumas regrinhas no que se refere à moda festa. "Meias grossas como as de fio 40 e 80 nunca devem ser combinadas com vestidos de festa. Em eventos mais requintados use meias-finas e translúcidas. Se quiser ousar, aposte nas meias trabalhadas ou rendadas, porém esse modelo é restrito para mulheres que têm pernas finas e compridas, pois essas meias tendem a aumentar o volume das pernas e achatar a silhueta de mulheres mais cheias de curvas", orienta.

Fonte: Bonde

2 comentários:

  1. o inverno é muito melhor para se vestir. Até mesmo os acessórios são mais charmosos.

    Tem uma parceria bem legal no blog. Passa lá para conhecer e deixe seu comentário, ficarei feliz com sua visita.

    http://eagoraocabelo.blogspot.com/2011/07/parceria-e-lens.html

    ResponderExcluir
  2. Ana muito obrigada pela visita, ja estou indo no seu blog.

    Bjsssssssss e volte sempre.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!