Sapatos dos anos 70 estarão de volta no verão 2012 para homens e mulheres

Releituras dos anos 1970 invadiram os corredores da Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios), encerrada na última quinta-feira, em São Paulo. O maior evento de calçados do país antecipou o que estará nas prateleiras das lojas durante o verão 2012.
As sandálias femininas perderão o estilo gladiador para ganhar detalhes inspirados nas tradicionais alpargatas de tecido com corda.

Os materiais naturais, como ráfia e palha, estão na coleção da grife Burana. Segundo o diretor Marcelo Lenke, 34, a tendência foi apostar no rústico e no natural em parte dos 190 modelos da coleção primavera-verão.
"Também investimos nos saltos 'block', que neste verão aparecem ainda mais largos e oferecem conforto à mulher", conta o executivo.
As sandálias e os calçados mais abertos voltam a ser os astros da estação, e os modelos tramados aparecem tanto no salto anabela como no meia-pata (plataforma na parte frontal), diz Lenke.

MIX DE TONS
A executiva Daniela Dantas, da WGSN, empresa de pesquisa e análise de tendência, conta que o verão será um "mix" de tons fortes e vibrantes. "São peças muito detalhadas e femininas. Trazem tiras grossas com contrastes como verde e preto."
As plataformas, completa Dantas, vêm trabalhadas, e os laços e os detalhes femininos aparecem constantemente nos sapatos e nos acessórios.
"Às vezes pequeno e às vezes 'oversized' [aumentado], ele [o laço] pode aparecer como detalhe funcional ou apenas como um [item] decorativo", detalha.

DOSE DUPLA
Já a estilista Luiza Barcelos levou para a feira 200 modelos influenciados por danças e festejos como a Folia de Reis, com listras e estampas inspiradas nas fitas de cetim. Na sua cartela de cores, roxo, amarelo, verde, turquesa, coral e fúcsia foram destaque.
Ela apresentou ainda uma coleção batizada de "Mãe e Filha", com modelos idênticos nas numerações adulta e infantil (de 24 a 33).
O "preview" com os 50 modelos da coleção de alto verão estará nas prateleiras na primeira semana de agosto.

PARA ELES
"Os homens também voltam a aderir ao estilo clássico, com bico fino mais curto e perfurações de estilo inglês", destaca o consultor internacional Roberto Benelli.
Para eles, o contraponto serão os sapatênis macios, "cada vez mais com cara de sapato". Outro modelo dos anos 1970 e 1980 desembarca na próxima coleção primavera-verão: o "dockside".
"Essa é nossa grande aposta para o verão, com a mistura de cores fortes, como amarelo e vermelho, e mais conservadoras, como caramelo e marinho", antecipa o diretor da marca masculina Donadelli, Jorgito Donadelli. O tabaco, diz, deve substituir o preto nos looks tradicionais.

Fonte: Click PB

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!