Verão bacanérrimo nos pés

Os casacos e cachecóis desfilam soberanos pelas ruas, acompanhados pela dupla botas e guarda-chuva, enquanto isso nos bastidores da moda a temporada é o verão.
Os calçados que vão encher as vitrines a partir da próxima estação foram apresentados nas semanas de moda de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ponto para quem investiu em modelos Oxford (aqueles fechadinhos ingleses, de amarrar), porque eles atravessam as estações recombinados com peças mais leves e de meia-estação.

As rasteirinhas continuam em alta, agora com visual renovado, cores fortes, novos materiais e acessórios que se harmonizam com as tendências da Moda Verão 2012.

Divulgação/Multimarcas

A moda para os pés coloca em evidência elementos de várias tribos

Os saltos finíssimos estão de volta em composição com solas meia-pata, garantia de conforto para quem precisa de calçados que acompanhem o ritmo das festas e encontros típicos de verão. E quem quer ficar nas alturas, mas não arrisca os saltos do tipo agulha para o happy hour com a turma, pode se entregar ao conforto dos saltos anabela.
Os clogs continuam em alta, bem como as ankle boots e os modelos com saltos triangulares que ajudam a dar equilíbrio.

As sandálias de amarrar, em tiras e as delicadas rendadas aparecem no o look clássico ao contemporâneo, passando pelo retrô revisitado.
O brilho conquista os olhares em metalizados, multicoloridos, inspirados na tendência phyton (cobra); junto com ele ou sozinhas surgem estampas de flores, listras e animal print. A corda é destaque entre as coleções e aparece em saltos, plataformas e sapatilhas.

O que você vai ver nas vitrines na troca de estação
Os peep toes vieram mesmo para ficar e continuam acompanhando as brasileiras na próxima estação, agora em versões mais leves e divertidas com estampas de flores, multicoloridos ou em novas versões de animal prints.

As plataformas aparecem nas versões anabela, meia-pata e tubarão para alegria das fashionistas, nas mais diferentes versões. Em alta, modelos de duas ou mais cores com detalhes em corda e tiras que sobem pelas pernas.

Os clogs ficam mais leves e ganham uma roupagem mais divertida. As cores pastéis brincam em harmonia com modelos multicoloridos e básicos de tons nude rendados, tendência que também promete acompanhar a moda dos pés pelos próximos anos.

O espaço dos clássicos está garantido, mas, como o verão pede aquela dose de bom humor essencial, os modelos de lazer-trabalho como escarpins e sapatilhas chegam com brilho, cobertos de flores e ganham acessórios divertidos como fivelas brilhantes, partes de várias cores, etc. Difícil é escolher entre as tendências: anos 30, anos 70 ou contemporânea.

Outro básico do verão é a combinação de branco ou nude, preto e tons terrosos, sempre em voga eles aparecem ao lado de uma dupla também básica do guarda-roupa de verão, os calçados em vermelho e azul, estilo navy. As rasteirinhas e os chinelinhos estão sempre em alta no calor.

Estampas em evidência

Ousadia da moda nos
pés


Salto fino, meia-pata


Fonte: O Diario

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!