Casca de batatas é usada como corante

Coleção Econcept by Fujiro tem a proposta de não agredir o ambiente
   

Para o verão 2011/12, a Fujiro aposta na coleção Econcept, com a proposta de não agredir o ambiente. Inspirada nas pérolas, a ideia da marca é de passar a mensagem de transformação, de reinventar o que seria descartado e criar algo belo, por meio de práticas sustentáveis, como a reciclagem realizada para a confecção das peças.

O grande destaque da temporada são as calças saruel feitas em malha flamê produzidas com corante extraído de casca de batatas. Há também um vestido cuja barra contém pintura feita com tintura à base de limão. As estampas das camisetas são feitas à base d’água. Entre os lançamentos, a grife ainda aposta em vestidos, batas, shorts, calças e macacões. Na cartela de cores, tons suaves como nude, alaranjados, tons claros de azul e cores pastel.

Em 5 anos, foram mais de 3 milhões de garrafas PET retiradas do meio ambiente e transformadas em looks. Com isso, a empresa recebeu recentemente o prêmio GreenBest 2011 na categoria Moda (júri popular). A coleção Econcept by Fujiro  já está à venda em lojas multimarcas.
Fotos: Divulgação

Fonte: Use Fashion por: Virginia Negretto

1 comentários:

  1. Acho super interessante as empresas terem criatividade no que diz respeito a proteção do meio ambiente!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!