Erros que comprometem o look

 

Se vestir bem é uma arte que, felizmente, pode ser aprendida com facilidade. Mas montar um bom look vai além de se preocupar em escolher uma roupa maravilhosa, uma maquiagem perfeita e um cabelo impecável. Existem alguns errinhos bem comuns, que passam, muitas vezes, despercebidos, mas podem acabar com qualquer produção. Por isso, ao escolher a sua roupa, muita atenção aos detalhes. 
Uma boa aparência começa na escolha da lingerie. Nada mais horrível do que uma calcinha marcando a barriga ou o bumbum. Escolha peça bonitas, mas confortáveis, que não dividam o seu corpo em dois. E, mais importante: nunca deixe nada à mostra! Sutiãs só devem aparecer quando fazem parte do look, que também deve ser adequado ao ambiente. Nunca vá trabalhar com a alça ou a parte de trás da peça escapando sob a blusa. Outro arrasador de boas produções é o cofrinho. Escolha calças, saias e shorts que se ajustem perfeitamente ao seu corpo e sente-se para testar as peças.
Deixe de usar sutiã apenas quando extremamente necessário. Ainda assim, se possível, busque alternativas, como modelos sem alças ou que podem ser colados diretamente nos seios. A aparência fica muito mais elegante e sexy com este acessório, e ele ainda evita que os mamilos fiquem aparentes ou que seus seios fiquem murchos.
Cuidado também com as blusas muito curtas e justas, mesmo se você é magra. Elas marcam muito o corpo e a barriguinha à mostra não é adequada à maioria das situações do dia a dia. Cuidado também com as transparências. Elas devem ser evitadas durante o dia e utilizadas com bom senso à noite. Cuidado para não mostrar mais do que deveria e parecer vulgar. Se você não está com a silhueta em ordem, melhor não optar por elas. O mesmo vale para os shorts e saias muito curtos. Alguns modelos são exagerados até mesmo para a balada. 
As peças rasgadas, como os jeans, devem ser utilizadas em situações mais descontraídas, como um encontro na casa dos amigos. Se elas não fazem parte de seu estilo, evite.
Opte sempre por peças de roupa que estejam do tamanho adequado para você. Aquela aparência apertada, que marca todo o corpo, é uma das piores vilãs de um bom visual. Se você precisa de uma calça maior, compre. O mesmo vale para calças muito largas e grandes. Elas passam a sensação de desleixo. 
Se você possui peças de roupa danificadas, com buracos, rasgos ou manchas, procure arrumá-las. Se não for possível, doe ou jogue-as fora. Por mais imperceptível que você pense que aquele buraquinho é, ele pode ser notado. Esses defeitos costumam chamar muito a atenção.
Procure também roupas que combinem com a sua idade. Evite peças com temas infantis se você tem 20 ou 30 anos – e isso vale também para as meias. A mistura de estilos também deve ser evitada. Não coloque a calça que você usa na academia com uma blusa para sair à noite, nem use tênis com uma roupa mais formal. Fuja também das misturas de estampas e cores exageradas. É importante equilibrar os elementos de uma produção, para não juntar informações demais.
O excesso de assessórios também pode comprometer a produção. Procure focar em apenas uma peça. Se o colar é elaborado, utilize pulseiras e brincos discretos, ou deixe-os de lado. 
Não descuide também da beleza. Cabelos sujos, unhas com esmalte descascando, excesso de maquiagem ou perfume e aquele elástico de escritório no cabelo podem passar uma impressão de falta de cuidado ou negligência com a própria aparência.

Fonte: POP

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!