As peças eternas da moda

 
A moda dá voltas, muda, se reinventa. Mas algumas peças estão e sempre estarão entre as tendências, atemporais e eternamente elegantes. Montar um guarda-roupa com essas curingas da moda é garantia de estar sempre em dia com os looks. Mas atenção, não basta saber quais são elas. Na hora de comprar, lembre-se da dica mais básica: procure roupas que sirvam em você. Nada de optar por um número maior por medo de engordar ou por falta de opções. Peças apertadas ou largas demais comprometem qualquer produção. Se a vontade de compra for muita, procure ajustar as peças depois. Essa dica vale também para as peças que você já tem. Emagreceu e a calça fica caindo? Corra para uma costureira.

Em relação às cores, as básicas são eternas. Preto e branco podem ser combinados com várias peças, estampas e cores diferentes. As cores neutras como o bege, creme e marrom também são boas opções. 

Peças indispensáveis
Indispensáveis e eternas. As calças jeans já fazem parte do nosso vestuário há anos e não dão sinais de cansaço, variando apenas no corte. Já passamos pelas cinturas altas, pela boca-de-sino, skinny. Mas a calça jeans universal é a de cintura média com um corte reto, e de preferência uma cor mais escura e discreta. Ela pode ser combinada com praticamente todos os calçados e blusas. Apenas confira se ela casa bem com o seu formato de corpo.

O vestido preto também é eterno. Invista em uma peça que fique um pouco acima do joelho, com alças ou não. Eles são ideais para as mais diversas situações, basta brincar com os assessórios. Do escritório à balada, o que pode ser mais conveniente do que uma peça que se adapta a qualquer ambiente com o simples acréscimo de um terninho? Os vestidos em estilo tubinho também são boas opções, e você pode ficar livre para variar nas cores. Para ambientes mais formais, aposte em vestidos com corte império, mais justos logo abaixo dos seios. Eles alongam o corpo e afinam a silhueta.

As blusas brancas também são muito versáteis, especialmente as regatas. Elas também podem se adaptar à sua rotina com uma variação nos acessórios e peças que as acompanham. Experimente colocar um casaquinho por cima para ir ao cinema e amarrar um lenço no pescoço para sair à noite. Tão versátil quanto as blusas brancas são as calças skinny pretas. Elas já foram combinadas com vestidos, com sapatilhas e blusas e até com shorts, sem nunca perder o charme.

Em tempos mais frios, não abra mão dos cardigãs. Eles são simples, perfeitos para o dia a dia, mas mostram sua face mais requintada quando combinados com cintos finos na altura da cintura. O terninho e a saia com corte reto também são perfeitos para o dia a dia e nunca, nunca mesmo, saem de moda. 

E quando o assunto são calçados, os scarpins roubam a cena. Práticos, confortáveis e muito versáteis, eles podem ser usados com a calça jeans durante um almoço ou com um vestido mais formal para o jantar da empresa. 

Mas a moda que permanece não vive apenas de peças básicas. Se você quer algo mais elaborado que tenha uma longa vida garantida, procure os vestidos tomara-que-caia. Em vários modelos e cortes, eles são sempre bem-vindos. As cache-couers, ou trespassadas, também valorizam muito as formas femininas e resistem às mudanças na moda. 
Fonte: Pop

1 comentários:

  1. Peça coringa é tudo no guarda roupa. Não abro mão de um bom jeas e camiseta branca.
    Bjusss to te seguindo
    estilocontemporanea.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!