Depois da Prada ter se inspirado na nossa “pseudo-brasileira” Carmen Miranda para criar sua tão comentada coleção do verão 2011 e do estilista Pedro Lourenço apresentar um elogiado desfile com estampas da nossa fauna durante a última SPFW, foi a vez da M·A·C mergulhar universo verde e amarelo para criar sua novidade da vez.
A marca de cosméticos americana pegou emprestado as cores de pedras semi-preciosas brasileiras para a concepção de sua nova linha de maquiagem.
PRODUTOS DA NOVA LINHA DA MAC
Chamada de "Semi Precious" e prevista para chegar às lojas por aqui em setembro, ela é composta por sombras, batons e finalizadores de make.
O resultado final, porém, vai além da mera inspiração estética, apesar de alguns produtos reproduzirem as características estéticas das gemas. Há pigmentos das pedras semi-repciosas Bronzita, Turmalina Preta, Pirita e Lepidolita também na composição das maquiagens.
IMAGEM DA CAMPANHA DAS NOVAS MAQUIAGENS DA MARCA
A linha foi desenvolvida no centro de pesquisa da marca, localizado nos arredores de Milão: "A variedade de cores, texturas e formas dos produtos são todos inspirados pela
bela região costeira da Mata Atlântica do Brasil, onde as quatro pedras semipreciosas são encontradas", disse Jennifer Balbier, vice-presidente sênior de desenvolvimento global de produtos da M·A·C.
A "Semi Precious" é considerada pela própria M·A·C "a coleção mais exclusiva e luxuosa lançada até hoje". Quem diria que essas pedras um dia deixariam as pulseiras e outras joias para ocupar a nécessaire?
Fonte: Marie Claire
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