Como Adaptar As Roupas de Inverno Para o Verão

O inverno já passou, estamos vivenciando a primavera, e logo mais, o verão estará despontando por aí, e neste época é o momento de guardar as roupas pesadas que usamos durante a temporada mais fria do ano, para abrir espaço no armário para as roupas do verão; mas, algumas roupas leves usadas durante o inverno podem ser aproveitadas para o verão 2012, bastando apenas coordená-las com itens coloridos e vibrantes, ou levando a uma costureira pra pequenas reformas, ou ainda, você mesma reformando as peças, caso tenha o dom para corte e costura.

Como Adaptar as Roupas de Inverno para o Verão 5 Como Adaptar as Roupas de Inverno para o Verão
(Foto: newhairstylegoblok.com)

Dicas para Usar Roupas de Inverno Durante o Verão

O comprimento míni que você usou durante o inverno 2011, combinados com meia-calça ou leggings, podem ser utilizados durante o verão 2012, basta você coordená-los com blusas mais comportadas, para equilibrar a silhueta e seu visual não ficar muito vulgar. Lembre-se que se você usar peças míni, mostrando totalmente as pernas, deve “esconder” a parte superior do corpo, usando peças com decotes bem discretos, não muito justas e sem transparência. E outro ponto importante são suas pernas, pois, durante o inverno você disfarçava pequenas imperfeições com a meia-calça, e agora como não terá este artifício, somente poderá usar o comprimento míni, caso esteja com as pernas em plena forma.
O xadrez foi muito utilizado durante o inverno e continuará para o próximo verão, por isso, vale usar sua camisa xadrez de mangas compridas, juntamente com peças típicas do verão, com as mangas dobradas; ou cortar as mangas e ajustar a cintura, caso a camisa seja tradicional e reta. Saias, shorts e vestidos xadrez podem continuar sendo usados durante o verão. Cuidado apenas com o tecido, durante o verão use apenas as peças confeccionadas em tecidos leves, esqueça as peças xadrez de lã. O mesmo vale para todas as roupas que você irá reaproveitar.

As cores fortes e intensas serão o foco do próximo verão, por isso, todas as peças de inverno que forem coloridas e com tecidos leves, podem ser reaproveitadas, até mesmo os casacos, que são ótimas opções para dias chuvosos, quando a temperatura cai um pouco.

Como Adaptar as Roupas de Inverno para o Verão 4 Como Adaptar as Roupas de Inverno para o Verão
(Foto: newhairstylegoblok.com)

Os calçados do inverno também poderão ser reaproveitados, como os oxfords, ankle boots, sapatilhas e scarpins. Se forem de cores escuras, coordene com peças de roupa bem alegres e coloridas.
O comprimento longo também segue firme e forte para o verão 2012, por isso vale continuar apostando nas saias longas e vestidos longos, aqui vale a mesma regra dos sapatos; caso a peça seja sóbria, combine-a com elementos com cores bem vibrantes. E lembre-se, use somente as saias e vestidos confeccionadas em tecidos leves.

Você também pode cortar as calças que você não queira mais usar ou que tenham sofrido algum acidente, como desfiado nas pernas, e transformá-la em bermuda ou shorts. O mesmo vale para saias e vestidos, que podem ter o comprimento diminuído um pouco. As blusas de manga longa  também poderão ter as mangas cortadas.

Os acessórios também seguem este padrão e estão liberados para o verão 2012, principalmente os acessórios maxi. E para deixá-los ainda mais atuais, vale coordená-los com outros itens com as cores e padrões do verão 2012.

Como Adaptar as Roupas de Inverno para o Verão 1 Como Adaptar as Roupas de Inverno para o Verão
(Foto: newhairstylegoblok.com)

Fonte: Dicas e Moda

1 comentários:

  1. Adorei as dicas, costumo fazer isso e adoro!
    A mesma roupa ganha cara nova!

    Bjo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!