Erros na maquiagem



Uma maquiagem bem feita pode fazer toda a diferença, mas a linha que separa um visual maravilhoso de um verdadeiro acidente é tênue.

Existem alguns erros que podem comprometer a sua aparência. E eles são bem comuns – talvez você já tenha exagerado no blush ou usado uma base mais clara ou escura que sua pele. Para fugir desses erros, a dica é estar atenta aos produtos usados e à sua aplicação.

A base é uma das maiores fontes de pecados quando o assunto é maquiagem mal feita. Antes de aplicá-la, limpe e hidrate sua pele para evitar aquelas fissuras e descamações acentuadas pelo produto. Muita atenção também à cor da base. O efeito causado pela base mais clara ou mais escura que sua pele é terrível e destaca completamente seu rosto, deixando óbvia a diferença em relação ao resto do corpo. Ao comprar este produto, não tenha preguiça de experimentar. A base deve ser exatamente do seu tom de pele.

Os cuidados também se estendem ao pó. Este produto não deve ser usado para disfarçar imperfeições e deixar a pele uniforme, ele é apenas um acabamento. O pó em excesso deixa a maquiagem com um aspecto carregado e artificial. Procure aplicá-lo na zona T (testa, nariz e queixo), espalhando bem o produto para o resto do rosto.

Na região dos olhos, muitas mulheres acreditam que corretivos claros são a melhor solução para as olheiras. Você pode clarear a área, mas é preciso muito cuidado para que o corretivo não seja muito mais claro que seu tom de pele. Ele deve ter uma cor bem próxima à da pele. Aplique primeiro a base, assim fica mais fácil usar o corretivo na medida certa.

O excesso de blush é um erro frequente. O produto não deve ficar marcado nas bochechas; ele serve apenas para dar uma cor natural ao rosto. Aplique o blush e espalhe bem na região, partindo das maçãs do rosto para fora e fazendo movimentos circulares com o pincel. Procure um blush que combine com seu tom de pele e varie nos tons usados no rosto – evite blush, sombra e batom da mesma cor.
Na boca, esteja atenta à aparência de seus lábios. Se eles estiverem muito secos, faça uma esfoliação seguida de uma hidratação da área. O batom pode marcar ainda mais as lesões e escamações, por isso cuidado. Se a situação está complicada, prefira um gloss. Mas sem exagerar na quantidade. Sair com a boca carregada de gloss também é um erro. Para controlar a quantidade, você pode aplicar o produto apenas no lábio superior e espalhar com os próprios lábios. Cuidado também com os lápis de contorno. Eles devem sempre ser da mesma cor do batom, para evitar que fiquem mais escuros e muito marcados.

Fonte: Meia Fina

1 comentários:

  1. Sou aprendiz nesse quesito, mas fico super esperta para não cometer erros grotescos e acho que tenho me saído bem, evito cores fortes e prefiro sempre uma make básica e leve!

    Muito boa as dicas!


    Bjoooo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!