Fraude do Tamanho



Atire a primeira pedra se você nunca comprou uma calça um número menor e saiu da loja prometendo emagrecer, ou se nunca comprou um salto alto apertado só porque não resistiu ao preço. A mania de comprar itens menores do que o necessário é uma tendência séria entre as mulheres, e foi confirmada por uma pesquisa realizada na Inglaterra por uma empresa de cupons de desconto.

De acordo com os dados, os itens comprados em tamanhos errados com mais frequência são os calçados com salto alto e as calças, especialmente as jeans. 25% das mulheres entrevistadas afirmaram cometer a chamada fraude do tamanho, e os motivos para cair nessa tentação não variam muito.

O principal deles foi a insatisfação com a silhueta, citada por 89% das entrevistadas. 77% das mulheres afirmaram que gostariam de ser mais magras, enquanto apenas 11% estavam satisfeitas com o próprio corpo.

66% das participantes afirmaram que se enganam em relação ao seu tamanho para aumentar a autoestima. Cerca de 30% delas se sentem melhores quando compram números menores.

Apesar de ser um bom incentivo em alguns casos, comprar peças que não servem pode comprometer muito o look. Invista em roupas que sirvam perfeitamente e que não apertem o corpo, evidenciando as gordurinhas a mais. Tecido sobrando passa a impressão de desleixo.
Se você precisa de um ponto de referência, a dica é manter uma calça no tamanho que você deseja alcançar – de fato, as roupas são a melhor forma de acompanhar o emagrecimento, sendo mais confiáveis do que a balança. 


Fonte: Pop 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!