Calças Coloridas


Elas conquistaram os adolescentes e agora chegam às vitrines em sua versão mais adulta. Mas para usar as calças coloridas sem erro, é preciso redobrar a atenção com as combinações.

A tendência chegou com combinações ousadas de cores vivas, como azul, laranja, amarelo, verde e vermelho, entre outras, todas no mesmo look. A color blocking, como é chamada a nova moda, é um tanto controversa – há quem ame, há quem odeie. Se você está no time de quem acha as experiências um pouco arriscadas e muito chamativas, pode apostar em apenas uma peça colorida, combinada com outras de tons mais neutros ou estampas.

Experimente, por exemplo, uma calça pink com uma blusa leve branca, ou as calças coloridas combinadas com as eternas blusas e casacos pretos. Vale também usar estampas, como a de oncinha, ou blusas listradas, de preferência em tons mais escuros, já que as calças possuem cores fortes. Outra boa opção são as blusas neutras com colares ou brincos que combinem com a cor da calça. Tenha em mente que a peça principal da composição é a calça – nada deve “brigar “ com ela.

Lembre-se: cores neutras, assim como o preto e o branco, tendem a enfatizar a cor da calça, chamando a atenção para as pernas. As demais combinações podem equilibrar o visual. Experimente casacos e blusas estampados, com detalhes na cor da calça, ou com cores mais escuras, que complementem a mais chamativa.

Se as cores estão muito escandalosas para você, uma boa dica é combinar a peça com casados mais compridos, que cubram os quadris, ou dobrar as barras da calça. Isso diminui a área colorida do look.

Você pode também utilizar bolsas e sapatos com cores vibrantes, de preferência combinando as complementares: azul com amarelo ou rosa, roxo com amarelo, verde com laranja.

Prefira as calças skinny, que formam um visual menos infantil, e fique atenta aos tons. As cores mais vivas são indicadas para mulheres mais jovens e devem ser substituídas gradativamente pelas mais discretas depois dos 30 anos. Se você está acima do peso, a dica é evitar esse look, já que ele destaca muito a região do quadril e pernas.

Para fugir daquele visual da banda Restart, que foi uma verdadeira febre entre os adolescentes, evite combinar as calças coloridas com tênis e sneakers, blusas com estampas ou xadrez.



Fonte: Meia Fina

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!