Dez dicas para cabelos lindos - mesmo no verão

Confira as orientações de um médico tricologista para deixar os seus cabelos lindos e saudáveis antes mesmo da chegada da temporada;

Todo mundo sabe que com a chegada do verão as madeixas sofrem mais com a ação do tempo. O sol, a água do mar e da piscina podem deixar os fios frágeis e quebradiços. Por isso é importante cuidar desde já da cabeleira. Confira dez dicas do médico Ademir Junior, diretor da Associação Internacional de Tricologistas (International Association of Tricologists).



Albari Rosa/Gazeta do Povo
Albari Rosa/Gazeta do Povo / A água do mar, combinada com sol e areia, prejudica a saúde dos cabelos 
A água do mar, combinada com sol e areia, prejudica a saúde dos cabelos.

1- Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos e bem higienizados. No verão o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborréia e caspa.

2- Enxague bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos uados para o tratamento da água da piscina.

3- Proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxague que tenham filtro de proteção solar.

4- Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina deixando os fios mais fracos e susceptíveis às quebras.

5- Evite manter os cabelos úmidos amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.

6- Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina) e deixam os cabelos mais frágeis. Abusar de químicas nesta época poderá colocar em maior risco a qualidade do fios de cabelos

7- Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-lo uma ou duas vezes por semana é uma boa pedida para melhorar a qualidade e saúde dos fios.

8- Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta. Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxague com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.

9- Relaxe! O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessos que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.

10- Tenha uma boa alimentação. Tudos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agessões do verão.
Fonte: Viver Bem

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!