Dicas de maquiagem para o calor

Mulheres e homens querem estar bonitos e de bem com o espelho o ano todo, não é mesmo? No verão não é diferente, a estação do sol é a época certa para se mostrar.
As tendências para o verão 2012 estão ai para vestuário, calçados, cabelos e, o make up não podia ficar de fora! É possível fazer uma maquiagem que resista ao calor e que seja a ‘cara do verão’. Veja como!

307694 Maquiagem Dicas de maquiagem para o calor

Summer Makeup

Pele: A melhor coisa para pele é a hidratação. Não só a que é feita com cremes e afins, mas a que vem de dentro. Beba muita água, água de coco e suco natural  resultando assim numa pele mais firme, corada e saudável
.
No verão, a maquiagem deve ser mais leve por motivos óbvios. É simplesmente horrível sentir tudo derreter com o suor e fica muito feio. Para que isso não aconteça, é legal fazer correções básicas.
Utilize um corretivo para cobrir olheiras e pequenas imperfeições, é importante que ele seja no mesmo tom da sua pele porque a base que, iria igualar tudo, será dispensada durante o dia e apenas uma camada leve e bem suave de pó deve ser aplicada conforme a necessidade.

Sobrancelhas: Deixe o traçado a lápis para lá no verão. No máximo preencha com um pouquinho de sombra marrom opaca, mas nada de marcação, tem que ser natural, lembra?

Blush: Use e abuse do rosa e laranja leves, só pra conferir um ‘arzinho de saúde’ mesmo.

307694 delineador colorido Dicas de maquiagem para o calor

Olhos: Usar uma única cor em toda a pálpebra é uma das facilidades do verão. Os delineadores coloridos também estão com tudo, basta um traço de laranja, verde limão, vermelho ou azul pro look todo ficar a cara do verão. Uma ou duas camadas de rímel à prova d’água e não precisa mais nada.

Boca: Coral, laranja, nude e rosado são as cores ideais para a boca. Lip balm e batom ou um gloss são suficientes.

Truques
Para manter tudo no lugar mesmo com o calor escaldante existem dois truques:

1- Maquiagem mineral: Ela é de textura muito mais leve do que a maquiagem convencional e, se a intenção é naturalidade, os produtos que vem diretamente do solo são perfeitos. Eles protegem a pele de alergias e não entopem os poros de forma tão exagerada.

307694 batom laranja fashion rio 2011 Dicas de maquiagem para o calor

2- Spray Fixador de Maquiagem: Existem sprays de fixação para utilizar antes e também depois que a maquiagem estiver pronta para que nada saia do lugar por muito mais tempo. Para o verão é uma ótima pedida!

Para a noite aposte em cores como dourado, azul, verde limão e cílios postiços também. Máscara preta com um pouco mais de exagero também vale e aproveite a estação mais quente do ano.

Fonte: Mundo das Tribos

1 comentários:

  1. Tou doida pra fazer um delineado, assim colorido... ^.^

    http://nossoestilok.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!