Aprenda a escolher o decote que mais combina com você


Acerte na escolha

Decote em V: ajuda a afinar o corpo e alongar a silhueta. Para mulheres baixas ou acima do peso é o recorte ideal. "O modelo também é indicado para quem tem seios volumosos, pois ressalta o colo", comenta Ana.

Reprodução

Decote quadrado: reduz os ombros largos e disfarça seios muito grandes. Ideal para mulheres mais cheinhas. Já as magras devem evitar o modelo, que evidencia a falta de curvas.

Reprodução


Decote cigano: esse modelo valoriza e expõe os ombros e o colo. Detalhes como o tecido franzido e os babados dão volume na parte da frente, por isso, são perfeitos para quem tem seios pequenos ou médios. Mas quem tem busto volumoso deve evitá-lo.

Reprodução

Decote canoa:  valoriza a região do colo, ombros e o pescoço. "Fica ótimo em mulheres com quadris largos, pois os ombros e o colo ganham destaque e dão equilíbrio ao look", ensina Ana.

Reprodução

Tomara que caia: esse decote valoriza os ombros e o colo. E, como não possui alças, também valoriza os seios. Justamente por isso, fica bem em mulheres com ombros estreitos, seios médios ou pequenos. E atenção: esse tipo de decote deve ser usado apenas com sutiã tomara que caia.

Use o bom senso

Saber escolher o modelo ideal para o seu corpo não basta para ficar bonita com o decote. Ter bom senso é essencial! Fique atenta aos locais e ocasiões e lembre-se de que os decotes avantajados não combinam com o ambiente de trabalho. No dia a dia, use modelos discretos e deixe os mais ousados para eventos informais, à noite.

(Fonte: Portal Vital/Unilever)

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!