Cabelos mais fortes



O verão está chegando e muitas mulheres reclamam do cabelo nesse período. Com o calor, suor, piscina e mar, é normal que os fios fiquem mais frágeis e sem brilho. Para resolver o problema, você pode ir além dos cuidados com produtos especiais: sua alimentação influencia diretamente a sua beleza, que tal caprichar nela?

Alguns alimentos são especialmente benéficos para os cabelos. É o caso daqueles que possuem soja, semente rica em proteínas e ômega 3. O alimento pode aumentar o brilho e favorecer a produção de queratina, uma proteína abundante e essencial para os fios.

O espinafre, especialmente quando cru, fornece uma grande quantidade de vitamina A e ferro ao organismo. Enquanto o ferro favorece o crescimento dos cabelos, a vitamina A evita que os fios fiquem ressecados, além de trazer outros benefícios para o corpo, como ossos mais fortes e pele mais macia.

Se você gosta ou consegue encarar as ostras, inclua em sua dieta. Elas possuem grandes quantidades de ômega 3, que dá brilho, e de vitamina B12, que reduz a queda de cabelos.

Procure também ingerir leite e seus derivados, como queijo e iogurtes, em suas versões com menos gordura. Todos possuem uma boa quantidade de proteínas e vitamina B12, que aumentam a força dos fios.

Reserve um espaço em seu cardápio também para a famosa salada. Misture alface, cenoura, brócolis, pimentão vermelho, entre outros vegetais de sua preferência. Todos esses ingredientes possuem vitamina A, que deixa o cabelo mais viçoso e macio.

Além desses alimentos, inclua nutrientes como o zinco (carne, frutos do mar, trigo) e o Iodo (peixes de água salgada e sal) em sua dieta. Reduza a ingestão de alimentos industrializados e dê preferência aos naturais, caprichando nas frutas e bebendo muita água. Com esses cuidados, seus cabelos certamente estarão mais fortes para enfrentar as férias de fim de ano!

Fonte: POP

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!