Estampas geométricas continuam moderninhas

Embora não seja uma tendência que surgiu agora, a geometria sempre é a cara da mulher moderna. As formas, que na maioria das vezes estão ligadas à arte e à arquitetura, sempre tiveram uma relação de amor profundo com a moda, aparecendo em estampas, acessórios ou mesmo nos cortes da roupa, com cantos angulosos, pontas e assimetrias.

Em se tratando de estampas, geralmente encontramos diversos tipos de geometria: várias formas juntas, formando uma espécie de mosaico; uma figura apenas, como quadrados, triângulos e losangos; grafismos cobrindo toda a peça (os quadriculados são bem comuns); apenas um pedaço (pode ser uma barra de vestido, por exemplo) com estampa geométrica.



Truque: É muito importante que haja uma harmonia entre as formas e isso pode ser usado a favor do seu corpo. Como? Essas figuras podem causar uma ilusão de ótica. Na direção diagonal, por exemplo, dá a sensação de curva/movimento, “afinando” a cintura. (Repare no vestido da Stella McCatrney acima)

Vale também a velha dica de roupas estampadas em geral, no que diz respeito aos tamanhos e cores: quem está acima do peso, deve investir em geometrias menores e tons mais escuros; as mais magrinhas podem criar um contraste com estampas maiores, abusando de grandes círculos, losangos, triângulos, etc.

Fonte: Agora MS

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!