Pele bonita no verão

 

Com o verão chegando, os cuidados com a beleza redobram. Academias lotadas, a dieta em dia e as roupas da estação compradas, que tal começar a investir nos cuidados com a pele?

Muitas mulheres partem para o litoral com o objetivo claro de voltar alguns tons mais bronzeadas. Mas, para que a cor dure e não haja danos à pele, a dica é adotar desde já alguns hábitos especiais.

O primeiro deles é uma alimentação diferenciada. Leguminosas com cores fortes, como a cenoura e a beterraba, possuem betacaronteno, substância que estimula a pigmentação da pele. Não as deixe fora do cardápio. Você também pode tomar chá verde e chá branco; ambos tornam a pele menos sensível ao sol, servindo como um complemento para o protetor solar tópico.

Antes de se expor ao sol, faça uma esfoliação para garantir um bronze mais uniforme. Uma semana antes, deixe de usar cremes que possuam ácido retinoico, peróxido de benzoíla, adapaleno e isotretinoína em sua fórmula. Eles podem causar manchas na pele. Produtos com ácido salicílico, vitaminas C e E e ácido glicólico estão liberados.

Nunca abra mão dos protetores solares – nada de acreditar em truques populares como intercalar dias de uso ou trocá-lo totalmente pelas misturas caseiras. Escolha um fator de proteção adequado ao seu tipo de pele. As mais branquinhas devem investir em um FPS 60, as negras devem usar FPS 15. Não compre um fator menor do que o necessário para ficar bronzeada. O fator certo, além de garantir a cor, vai mantê-la protegida.

Não existe um horário seguro para tomar sol. Antes das 11 horas da manhã, os níveis de raios UVA são maiores, causando envelhecimento precoce da pele. Depois desse horário, a incidência maior de raios UVB aumenta o risco de câncer de pele. Por isso, não dispense nunca o protetor solar.

O uso do filtro também evita o aparecimento de manchas e sardas. Se a sua pele já possui essas características naturalmente, o ideal é usar FPS 50, reaplicando a cada duas horas. Invista também em cremes com vitamina C, que não é fotossensibilizante e ajuda a clarear as manchas.

Se você tem acne, evite pegar sol na região, especialmente se ela estiver inflamada. O bronze pode amenizar as marcas temporariamente, mas causa manchas por causa da pigmentação desigual. Os produtos usados para o tratamento da acne deixam a pele mais sensível à luz, por isso, use o protetor adequado, reaplicando de duas em duas horas. Você pode investir em alguns cuidados extras, como produtos a base de ácido salicílico e enxofre, que diminuem a sensibilidade da pele.

Quem tem a pele oleosa, não precisa de cuidados especiais. A oleosidade costuma ser maior no inverno, quando a pele precisa de mais proteção. A sensação de oleosidade no verão é causada, principalmente, pela produção das glândulas aliada á transpiração. Mantenha os seus cuidados diários habituais. 


Fonte: Meia Fina

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!