Saiba evitar erros mais cometidos pelas mulheres no verão



Não é apenas no futebol que as regras são claras, no universo feminino também. Quem não se lembra da dica "menos é mais", uma maneira simples de lembrar as mulheres de que o bom senso impera em todas as situações, até mesmo na hora de relaxar na praia ou no clube?

Para conquistar o posto de mais bela da estação, há quem aposte em visuais cheios de penduricalhos para chamar a atenção. Um erro, segundo Janiny Almeida, consultora de imagem no Rio de Janeiro. "Praia pede conforto e naturalidade. A brasileira já é cheia de graça e bonita por natureza, não precisa de tantos artifícios para se fazer interessante nas areias da praia."

Aplique o clareador em pelos em ambiente reservado, jamais na beira da praia.

Jogo dos sete erros
Fique atenta aos sete erros mais cometidos no verão e passe longe deles. Depois de anotados é só preparar o biquíni e o protetor solar e curtir a estação.

1: Mais e mais acessórios
Bijuterias deixam a mulher mais bonita e valorizam o look. Até aqui nada demais, porém o grande erro está no excesso de "bijus" na produção de praia. Evite colocar brinco, pulseira, colar, anel, tornozeleira ou até as folclóricas fitinhas do Senhor do Bonfim. Quer três bons motivos? "O sol e a maresia escurecem o acessório, as bijuterias marcam a pele após pegar sol e o principal: não é bonito, nem elegante, existem outras ocasiões específicas para abusar das bijuterias." Quando o assunto é acessório, prefira uma bolsa de praia, chapéu, óculos de sol e, no máximo, um brinco.

2: Força na maquiagem
Olhos marcados, batom forte, base para corrigir pequenas imperfeições e um blush para dar um aspecto saudável. Make arrasador, não é mesmo? Sim, mas não para ser usado nas areias da praia. Ao se maquiar, a mulher deve ter a sua frente apenas um gloss ou um batom claro para realçar os lábios. Passe longe, principalmente, dos produtos que não são a prova d¿água, ou corre-se o risco de voltar do mergulhar com cara de urso panda.

3: Clareamento de pelos
Determinadas procedimentos de beleza devem ser feitos na intimidade do lar. Com o clareamento dos pelos não é diferente. A imagem de uma mulher deitada na areia da praia com o coberto pelo clareador de pelos pode pegar mal. "É capaz de espantar qualquer possibilidade de aproximação de um futuro flerte", lembra a consultora de imagem. Portanto, a dica é fazer o processo em casa, longe dos olhos alheios.

4: Marquinha de biquíni em todas as estações
A marquinha de biquíni é uma das boas lembranças deixadas pelo verão, ainda mais quando o aspecto conquistado é saudável e (por que não?) sedutor. Mas um bom bronzeado é diferente de um bronze exagerado. "Não é nada bonito aquele branco total e radiante, que algumas marquinhas podem deixar." O resultado fica ainda pior quando o contraste de cor na pele fica a mostra ao vestir uma calça muito baixa ou colocar um tomara que caia. Na cabeça dos homens, a imagem criada para estas mulheres acaba sendo negativa.

5: Roupas "embaladas à vácuo"
Peças menores não deixam a mulher mais enxuta. Ao contrário do que posso imaginar, a numeração de roupa deve ser assumida. Quem passou a vestir o tamanho "G" não pode usar o que estava na gaveta de outros anos. Com o biquíni e com o maiô a regra é a mesma. "Ninguém vai aparentar estar mais magra usando o tamanho 'PP', e sim uma pessoa que não está utilizando uma vestimenta adequada ao seu tipo físico", adverte Janiny.

6: A transparência do biquíni branco
Mulheres morenas têm o corpo valorizado ao usar um biquíni branco. A falta de contraste da peça com a pele branca "desbota" a cor natural. Mas é preciso cuidado em dobro para não cair na armadilha da transparência e deixar à mostra as partes íntimas. "O biquíni branco pode significar um risco se não for confeccionado com um forro reforçado."

7: Sapato nas alturas
Aproveite o clima de descontração da praia e esqueça as peças que lembram o ambiente formal. Uma boa maneira de começar é deixar os sapatos altos de lado. Deixe os saltos para eventos sociais. Sandálias plataforma também devem ficar no armário. Elas são desconfortáveis para o ambiente, podem provocar torção quando usadas na areia e, em alguns casos, o excesso de cores e miçangas pode detonar o visual.

Fonte:
Agência Hélice,
Especial para o Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!