Verão branco

 

Universal, elegante e marca registrada de momentos importantes como o Réveillon e festas de casamento, o branco chega com tudo nesse verão. Como uma resposta aos looks coloridos do color blocking e às cores vivas, a tendência é criar conjuntos monocromáticos. Mas, para usar a cor da maneira certa, é preciso tomar alguns cuidados – afinal, a ideia não é desfilar de médica pelas ruas.

Já que a cor não vai variar nesse look, a dica é apostar em diferentes texturas para criar um bom visual. A simplicidade também ganha destaque na estação. As combinações mais indicadas são os vestidos com cortes retos, calças e blusas de tecidos diferentes e tailleurs, para eventos mais formais.

O branco pode ser levado também para o ambiente de trabalho. Tome cuidado apenas com as peças inapropriadas e o exagero. O ideal é investir em um terninho dessa cor ou calças sociais com blusas formais. Fuja das peças muito justas e cuidado com a transparência!

Ao contrário do preto, das cores neutras ou vivas, o branco passa a ideia de um visual fresco e iluminado. Por isso, aposte em uma maquiagem bem feita. Fique à vontade para usar um batom de cor intensa e uma maquiagem menos carregada nos olhos.

Os acessórios são uma ótima pedida para looks brancos, e você pode ficar livre para brincar com as cores. Experimente um vestido branco com sapato e bolsa coloridos ou colares e pulseiras em tons vibrantes durante o dia. O look branco é um dos únicos que permitem um exagero maior nos acessórios.

Ao contrário do que se costuma imaginar, as peças brancas não engordam. O segredo está em saber escolher e combinar as melhores peças para você. A regra geral é combinar peças mais justas em cima com largas embaixo, e vice-versa. Experimente uma calça skinny com uma blusa soltinha, ou uma saia de cintura alta com uma blusa justa e acessórios coloridos. A combinação de peças largas só fica bem em mulheres mais altas e magras.

Para fechar, lembre-se da regra mais importante para apostar nesse visual: procure peças do seu tamanho e, de preferência, não muito transparentes. O branco pode marcar muito o corpo e mostrar mais do que deveria se utilizado da maneira errada. Prefira sempre o tecido plano, deixe as malhas e tecidos mais leves para ocasiões específicas. Verifique também o forro das roupas.

Fonte: Meia Fina

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!