Maquiagem no calor



Nada melhor do que aproveitar as férias de fim de ano curtindo o sol e o mar. Mas manter um visual sempre em ordem quando as temperaturas estão altas pode ser um problema. Com o calor e o suor, a maquiagem dura muito menos. Para evitar que em apenas algumas horas ela tenha sumido completamente ou borrado, é preciso fazer algumas mudanças nos hábitos e adotar produtos específicos.

Várias marcas oferecem produtos de longa duração, que podem ser úteis não apenas nos dias mais quentes, mas durante o ano todo. Eles têm uma fixação poderosa e são bem mais resistentes. Apesar de não excluírem totalmente a necessidade de fazer retoques, você não terá essa preocupação com tanta frequência. Dê preferência também aos produtos à prova da água, especialmente os utilizados na região dos olhos, como lápis e rímel.

Ao sair, leve sempre com você um kit de maquiagem básico, com pó, lápis, sombra, rímel e batom ou gloss. Retoque sempre que possível e necessário. Outra boa pedida é investir em lenços com demaquilante. Caso o estrago na maquiagem seja muito grande, você pode tirá-la e começar tudo de novo. Eles também evitam que você acumule várias camadas de maquiagem no rosto. Lembre-se: sempre antes de fazer o retoque, tire o excesso. Se não tiver um lenço demaquilante, utilize um pano ou lenço úmido.

Evite exagerar na quantidade de maquiagem em dias quentes. Use apenas o necessário, assim você diminui as chances de grandes estragos. Você pode usar protetores solares ou hidratantes com base, por exemplo. Outra boa dica é aproveitar as tendências para o verão e caprichar nos detalhes. Que tal investir em uma sombra laranja e carregar menos os lábios? Ou usar um batom vermelho clássico e maquiar os olhos apenas com o rímel e o lápis?

O primer também é um aliado poderoso nas festas de final de ano. Ele controla a oleosidade da pele e ajuda a segurar o make por mais tempo, além de evitar os poros aparentes. Você também pode optar por spray fixador de maquiagem, que garante a fixação dos produtos por mais tempo. Basta caprichar no visual e borrifar um pouco do produto para finalizar.

Fonte: Meia Fina

2 comentários:

  1. É muito dificil mesmo,principalmente para quem tem pele oleosa,como no meu caso,e nem sempre produtos que dizem ser para esse tipo de pele realmente resolvem as vezes acaba almentando o problema.

    http://circulacaoup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, quem tem a pele oleosa é muito difícil. Experiência própria!

    http://partedemim12.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!