Tendências no SPFW


A moda dá voltas – basta pensar naqueles itens que vem e vão continuamente ao longo do tempo. E os desfiles do São Paulo Fashion Week desse ano confirmaram esses ciclos. Nas passarelas e entre as frequentadoras, uma série de tendências de décadas passadas chamou a atenção.

Uma delas foram os cabelos a maquiagens inspirados nos anos 60. As grifes Animale e Tufi Duek apostaram em penteados com volume acima da cabeça e rabo baixo e informal.

Os penteados têm um visual lindo e são super fáceis de fazer: desfie uma mecha de cabelo no topo da cabeça, para dar volume, e a esconda com outra mecha, prendendo o cabelo atrás com uma presilha ou elástico. Você pode usar spray fixador para segurar o penteado.

O rabo de cavalo é ainda mais simples. Divida o cabelo como preferir e prenda-o atrás, na altura da nuca. Você pode cobrir as orelhas com o cabelo para criar um efeito ainda mais sessentinha!

Outro penteado retrô, que fez muito sucesso na década de 80, foram os cabelos frisados. Eles dão um ar rebelde e descolado aos cabelos e são uma ótima pedida para sair à noite. Você pode fazer o penteado usando o aparelho específico para frisar, que funciona como um baby liss. Outra opção são as tranças; basta separar as mechas, trançá-las enquanto estiverem úmidas e deixar que sequem dessa forma. O cabelo frisado fica volumoso, por isso, a dica é frisar apenas algumas mechas.

Outro item que veio com força total são as bolsas retrô. Elas seguem uma tendência forte atualmente, que aposta em itens vintage. Os modelos são quadrados, menores e tem alças longas, ficando na altura do quadril. As cores podem variar, das mais ousadas aos clássicos preto, caramelo, chocolate, entre outros.

E, se você quer um visual um pouco mais rock n’ roll, aposte nas peças de couro, outro hit dos anos 80. As calças, jaquetas, saias e shorts ficam ótimos acompanhados de peças feitas com tecidos leves. No verão, cuidado apenas para usá-las na ocasião certa. O couro deve continuar com tudo no inverno de 2012.

Fonte: Meia Fina

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!