Confira o que será tendências na maquiagem inverno 2012


As tendências de maquiagem inverno 2012 trazem apostas para agradar mulheres de estilos variados.  Uma make forte e marcante ou bem leve, com aparência bem natural. Tons terrosos, metalizados, delineador e batom escuro estão entre os destaques. Veja os principais destaques da temporada e inspire-se.

Batom vinho
Para combinar com as produções elegantes de inverno, nada melhor que abusar dos lábios cheios de cor. Com efeito opaco ou molhado do gloss com cor, o batom vinho tem a tonalidade mais fechada e é ótima aposta para a estação. Para quem preferir usar uma nuance do vinho mais aberta, aposte no batom violeta.

Delineador retrô
O traço acima do olho bem rente aos cílios ganha uma espessura um pouco mais grossa com um puxadinho extenso em direção à sobrancelha namaquiagem do inverno 2012. Esse estilo inspirado nos anos 60 dá um ar mais retrô para a produção.

Cílios valorizados
Valorizar os cílios fica por conta de muito rímel, que é indispensável em qualquer produção. Boas camadas da máscara preta nos cílios superiores e inferiores é essencial para manter o olhar mais aberto e deixar os olhos bem destacados.

Tons terrosos
A moda dos tons terrosos também marca presença na maquiagem para os olhos. As sombras da estação tem cores que vão do marrom mais escuro ao claro quase nude e podem ser usadas tanto em produções mais sofisticadas para a noite, como mais suaves para o dia-a-dia, mas é preciso prestar atenção para não exagerar e deixar o make dos olhos muito carregados. As sombras terrosas também servem para equilibrar a combinação com tons mais marcantes ou apenas para marcar o côncavo.

Batom vermelho
O clássico batom vermelho vivo continua firme e forte em mais um inverno. Toda mulher pode apostar no batom vermelho, basta saber escolher a nuance ideal para o seu tom de pele e combinar com o seu estilo. As tonalidades mais abertas, por exemplo, deixam a produção mais sexy e ousada. O acabamento vai de acordo com o gosto pessoal: para quem preferir lábios com toque mais aveludado, aposte no efeito opaco, já para dar aparência de lábios brilhantes, o gloss com cor é a opção ideal.

Olho egípcio
O “puxadinho” com delineador no canto externo dos olhos ganha uma versão mais ousada e um acabamento esfumado. Com um traço delineado bem longo, o olho egípicio lembra o olhar marcante de Cleópatra. E para conseguir esse efeito, basta dar o efeito esfumado no traço.

Sombras metalizadas
Os tons metalizados que vão continuar fazendo sucesso nas roupas, também se destacam nos olhos. Seja com o efeito esfumado das sombras como apenas um traçado de delineador, a moda é apostar nas cores com efeito brilhante do dourado, cobre, bronze, prata e até mesmo as cores mais vibrantes como o azul escuro e roxo.

Maquiagem clean
A maquiagem clean no estilo “cara lavada” continua em alta. Usar apenas base, corretivo e pó para corrigir imperfeições e deixar a pele mais uniforme, deixando a aparência de um rosto harmonioso e saudável como se não tivesse passado horas na frente do espelho se maquiando está na moda.

Iluminador
O iluminador dá um efeito radiante para a maquiagem, mas na medida certa. É ideal para dar acabamento no canto interno dos olhos, acima da maçã do rosto e abaixo das sobrancelhas. O brilho discreto deixa a pele cheia de vida, principalmente nos dias mais frios.

Sobrancelha marcada
Para quem tem falhas, fios ralos ou claros demais, a tendência da sobrancelha marcada é a aposta certa. E para dar esse efeito, basta depositar com a ajuda de um pincel fino um pouco de sombra marrom, sempre obedecendo o desenho da sobrancelha. As sobrancelhas preenchidas também servem como truque para disfarçar as falhas.

Fonte: Dicas de Mulher

Resultado do sorteio Kit Fator 5

A sortuda que vai levar o maravilhoso kit da Fator 5 e:

 Parabéns Edvanda.

Site : http://www.fator5.com.br/
Loja virtual : http://www.fator5.com.br/loja
Twitter : http://twitter.com/#!/Fator5_oficial
Facebook http://www.facebook.com/fator5oficial
Blog : http://www.fator5.com.br/blog/

Sobrancelhas grossas estão de volta: aposte na tendência


Sobrancelhas grossas estão em alta. Foto: Getty Images Sobrancelhas grossas estão em alta
Foto: Getty Images

Quem não se lembra das sobrancelhas grossas da atriz Malu Mader, sua marca registrada? Pois é. Quando na semana passada foi noticado que o RapidBrow, que de acordo com o jornal Daily Mail seria um novo e milagroso produto, poderia melhorar a densidade da sobrancelha em até 108% confirmou-se o que uma lista de celebridades já sabia há meses: as sobrancelhas grossas estão de volta.

A beleza dos desfiles de Carolina Herrera e Antonio Berardi, para o verão 2012, e de algumas grifes brasileiras, como o inverno de Mario Querioz, comprova a tendência. O novo look de atrizes como Natalie Portman e Rooney Mara, além da elegante Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, também confirmam. Keira Knightley é outra que aderiu à moda.

A nova febre no exterior é o chamado Rapid Brow, um soro que ajuda a amplificar a aparência da sobrancelha e cílios. Por 37 libras (cerca de R$ 100), o produto tem uma substância chamada Hexatein 2, uma mistura de peptídeos, pantenol, queratina, extrato de amêndoa doce, entre outros. No entanto, a fabricante do "milagre" admite que é apenas um produto cosmético, sem o poder de estimular o crescimento dos pêlos. O Rapid Brow, rico em polipeptídeos, promete melhorar a aparência, espessura e volume do pelo, além de possuir componentes hidratantes que melhoram o brilho e a flexibilidade do pêlo. De acordo com o fabricante, pode ser usado por mulheres que usam lentes de contato.

Design
A especialista Shavata, que molda as sobrancelhas de clientes como da modelo e atriz inglesa Kelly Brook, entrevistada pela publicação inglesa, faz um alerta. "À medida que envelhecemos, o ciclo de regeneração do cabelo fica mais lento e os pelos tornam-se mais finos, com as sobrancelhas esparsas. Portanto, arrancar demais os pelos quando se é jovem pode significar que mais tarde não voltará a crescer."

"Na busca do arco perfeito da sobrancelha, muitas mulheres têm arrancado demais os fios, fazendo com que fiquem desiguais e em formato triangular, trazendo uma aparência envelhecida. A chave é seguir a sua forma natural", afirmou ao Daily Mail o make-up artist Kay Mohntano, que molda as sobrancelhas da atriz Keira Knightley.

Fonte: Terra

Rihanna usou esmalte de 5 mil dólares no Grammy Awards

Rihanna e seu esmalte caríssimo (Getty Images
Rihanna e seu esmalte caríssimo

Os esmaltes foram mesmo um assunto à parte no Grammy Awards 2012 que aconteceu no último domingo (12). Depois de Adele ter pintado suas unhas das mãos de prata na parte externa e de vermelho na parte interna, para combinar perfeitamente com seu Louboutin, Rihanna também fez notícia com seu esmalte.

A cantora usou na premiação um esmalte batizado de “Amor 24 Horas” que custou 5 mil dólares, cerca de R$ 8,6 mil que foi elaborado somente para o uso no Grammy (as celebridades tinham à sua disposição manicures, que ficaram de prontidão no backstage) e apenas alguns frascos foram fabricados.




O esmalte foi criado pela grife americana Red Carpet Manicure, que recomenda um esmalte bem mais em conta para simular o usado pela cantora na premiação. O “I'm So Honored” de apenas $ 9,99 não é feito com ouro de verdade, mas tem um aspecto dourado bem parecido com o do “Amor 24 Horas” que não será mais fabricado.

Fonte: Virgula

Aprenda a usar o mullet dress, o vestido mais pop do momento

Peça pede obrigatoriamente salto alto na composição;

Aprenda a usar o mullet dress, o vestido mais pop do momento Reprodução/Reprodução 

Celebridades como Selena Gomez e Fergie apostaram no mullet dress recentementeFoto: Reprodução / Reprodução 

Seu dress agora é mullet. A consultora de estilo Ana Pasternak ensina a usar o vestido mais desejado do momento.

Madonna não sonharia, mas em seu look noiva, no clipe de Like a Virgin, um vestido assimétrico que na época chocou a sociedade é hoje um dos hits mais comentados da temporada. Batizado de mullet dress, o vestido com proporções curtas na frente e maiores no verso tem sua origem nas negligée (lingeries) do final do século XIX e logo depois no traje das dançarinas flamencas.
Perfeito para as altas e longilíneas, de pouco quadril e cabelos longos, o vestido chama bastante atenção para as pernas e cintura. Por isso pede obrigatoriamente o uso de salto alto. Sandálias finas e delicadas são uma ótima pedida.
O mullet vai bem em festas mais descontraídas, porém, caso a escolha do tecido for mais sofisticada: como tule, seda, crepe e chifon com babados, ele produz com primazia  looks para casamentos e eventos mais sofisticados, como os utilizados no Oscar.
E não vale só para os vestidos, a modelagem também chega às saias. E aí, vai encarar a nova moda?
Fonte: Dona ZH On Line

Salto pode achatar os pés



Um salto faz milagres no visual de uma mulher. Mas, se você nunca desce deles, atenção. Uma nova pesquisa da Universidade de East Anglia mostrou que o uso constante do salto alto pode deixar os pés chatos.
Isso porque, com a alteração da postura e o aumento da pressão sobre as pontas dos pés, os tendões enfraquecem e o arco do pé tende a cair, causando dores e dificuldades para andar. A posição causa o achatamento precoce dos pés.

Entre os outros problemas conhecidos causados pelo uso constante dos saltos estão a joanete, calos, problemas na coluna e joelhos e o aumento do risco de artrose. Mas nada de pânico: não é necessário abandonar de vez os calçados para evitar todos esses riscos. A dica é alternar. Mude a altura dos saltos diariamente e opte pelas sapatilhas, sandálias, tênis e chinelos sempre que puder.

Transparência: uma tendência e vários jeitos diferentes de usar!

A transparência continua em alta neste ano. Ela, que já havia tomado conta das passarelas em 2011, foi vista na maioria dos desfiles de 2012! Inspire-se nos looks das famosas e veja como adaptar a tendência ao seu estilo.


No dia a dia

Shenae Grimes, Ashley Benson e Ashley Tisdale

Se quiser apostar na tendência no seu dia a dia, tente pensar em peças que você  usaria sem serem transparentes. Depois disso, tente incluir a transparência nas roupas que usa normalmente, ou seja: aposte em uma blusinha delicada de renda com uma regatinha por baixo, como fez Shenae Grimes; use um vestido com barra transparente, como o de Ashley Benson; ou até aposte numa t-shirt com transparência bem leve, como Ashley Tisdale.

Essas apostas vão fazer você investir na moda de um jeito casual e discreto, ideal para o seu dia a dia!

Para sair com as amigas

Emma Stone, Shailene Woodley e Rachel Bilson

Quando for sair com suas amigas, aproveite para investir em algumas peças mais elaboradas. Para isso, tente apostar nas camisas estampadas e transparentes, com uma regatinha por baixo, como fez Emma Stone; ou até nos vestidos com transparência bem discreta, como fez Shailene Woodley e Rachel Bilson.

Isso vai deixar seu look moderno e ao mesmo tempo delicado! Ideal para sair com suas amigas.

Para ir à balada

Amber Riley, Kendall Jenner e Meagan Tandy

A balada é um dos poucos lugares que você pode abusar um pouquinho mais da tendência sem passar uma impressão errada. Por isso, se jogue nos vestidos mais curtos e justinhos, como fez Meagan Tandy ou até nas blusas mais decotadas, como fez Kendall Jenner. Se ainda assim você preferir looks mais discretos e românticos, invista no vestido de renda preto, comoz Amber Riley!

Lembre-se: o mais importante é você se sentir bem com a roupa que está usando! Por isso, use a transparência na medida e na peça que mais te agrada.


Fonte: Capricho

Archy Make Up na Revista Contigo!!!

A Archy Make Up esta na Revista Contigo deste mês, a Archy é parceira do Blog Momentos:

Irresistível Como Você!!!

Archy nas redes sociais:

Resultado do sorteio Kit Toalhas São Carlos!!!

A sortuda que levou o kit da Toalhas São Carlos é:

 A imagem esta um pouco fosca por que meu programa pifou e tive que usar outro, mas da pra ver o nome da Kelly Brito Martins.

Parabénsssss Kelly!!!

Depilação Egípcia ou com Cera?


Fotos do mural
Na hora de escolher, qual a melhor opção? Depilação Egípcia ou Depilação com cera?

A depilação egípcia é muito indicada pelas demartologistas, por não agredir a pele, não provocar flacidez na área depilada, e não causar manchas na pele (pela agressão da cera + sol), ao contrário da depilação com cera. Pode ser aplicado em qualquer parte do corpo, mas é mais usado na região facial.

É um método um pouco mais demorado, e um pouco mais doloroso, mas em longo prazo, as vantagens pela escolha dessa técnica é evidente.

Os pêlos demoram mais a crescer, e diminuem com o tempo. Não tem contra indicação.

E você? Qual a sua opção? Ninguém quer ficar com a pele manchada e com flacidez devido a depilação, não é?

Conheça essa técnica aqui no Lótus Beleza (047) 3351-5154

MSN: lotusbeleza@hotmail.com
EMAIL: contato@lotusbeleza.com.br
SITE: www.lotusbeleza.com.br

Biquíni em formato de coração

Biquíni em formato de coração conquista famosas e promete bumbum empinado;

Apesar de muitos considerarem charmosa a “ajeitadinha” que as mulheres dão na calcinha para evitar que o biquíni revele demais, uma grife desenvolveu um modelo com a intenção de acabar com esse incômodo feminino na praia. Com uma modelagem que realça as curvas e já é sucesso entre as americanas, a linha “ripple”, da marca Vix, chegou ao Brasil e é aposta para o verão 2012.

Nas areias cariocas

  • Jefferson Ribeiro/AgNews A atleta do nado sincronizado Bia Feres escolheu um modelo "ripple" para aproveitar a tarde de sol na praia da Barra da Tijuca, na última quinta-feira.
Franzido nas laterais, com elástico central que dá um efeito drapeado na parte traseira da calcinha, a peça faz um desenho em formato de coração no bumbum e evita que fique cavada demais. A criação é da empresária capixaba Paula Hermanny, que fez o caminho inverso no mundo da moda praia: lançou primeiro sua grife nos Estados Unidos e só agora começa a vender no Brasil.

Bumbum empinado

  • Divulgação Biquíni tem elástico central que dá efeito drapeado à calcinha
“Há 10 anos fui morar na Califórnia para estudar. Quando ía à praia, minhas amigas americanas ficavam loucas com os meus biquínis, então comecei levar modelos brasileiros para vender”, conta Paula. “Mas quando elas experimentavam, achavam ousados. Eu já sabia um pouco de costura e fazia adaptações.”
Cameron, Demi, Beyoncé...
Não demorou muito para Paula começar a criar seus próprios biquínis e abrir loja. Os modelos com cara de brasileiro, mas com medidas comportadas para os padrões americanos, conquistaram famosas como as atrizes Cameron Diaz, Demi Moore, Sienna Miller e a cantora Beyoncé – todas já fotografadas usando alguns dos modelos nas praias.
“Acho que a Jennifer Aniston foi a primeira a ser clicada por paparazzi usando um Vix. Depois disso, a procura disparou”, conta Paula. “Até hoje não sei como um biquíni meu foi parar na mão dela... Nunca a vi na loja”.
Segundo a empresária, o modelo “ripple” nasceu de mais uma das tentativas de criar um biquíni com cara de brasileiro, mas na medida para as americanas. “Acho engraçado a relação que elas têm com o biquíni. Ou vestem aquelas calçolas da vovó ou aquele modelo ‘g-string’, que é uma calcinha bem mais escandalosa que o nosso fio-dental.”

Celebridades

  • Divulgação As atrizes Cameron Diaz e Siena Miller e a top model Kate Moss: todas já foram fotografadas usando os modelos da estilista Paula Hermanny
A modelo carioca Daniella Sarahyba foi uma das que já experimentaram - e aprovaram o modelo. "Logo depois da gravidez, eu estava louca para emagrecer e usar o 'ripple'", conta Daniella, mãe de Gabriela, de 1 ano e 3 meses. "E de fato ele cumpre o que promete: tem um desenho que deixa uma sensação de que o bumbum está mais empinadinho. Fora que tem umas estampas lindas".
Lançado há dois anos, o “ripple” é um dos campeões de venda lá fora e costuma vestir as modelos que estampam os ensaios da Sports Illustrated - revista esportiva, mas considerada uma divulgadora de tendências de moda praia.
  • Divulgação Do básico ao colorido: modelo "ripple", da grife Vix, tem diversas opções de estampas
“Em dezembro passado acabaram todos na loja! Se a Gisele Bündchen chegasse aqui querendo comprar o ‘ripple’, eu passaria vergonha, porque não teria no estoque”, brinca Paula.
Em território nacional, o biquíni começou a ser vendido neste verão em lojas multimarcas e no site da grife a R$ 270. “Estou curiosa para ver se as brasileiras vão aprovar. Afinal, autoridade em biquíni somos nós!”, diz a capixaba.

Fonte: Uol

Unhas em degradê: confira o passo a passo e experimente

A técnica não é difícil e dá charme às unhas. Foto: Divulgação
A técnica não é difícil e dá charme às unhas
Foto: Divulgação

Sucesso na SPFW, o efeito degradê nas unhas pode ser obtido com diferentes tonalidades de esmalte que se combinam e deixam as linhas divisórias suaves. Aprenda a seguir como aplicar a técnica nas unhas e veja o passo a passo clicando na galeria de fotos.
Degradê azul e preto
1 - Aplique uma camada de base reestruturadora.
2 - Em seguida, aplique duas camadas de um esmalte azul escuro.
3 - Com o auxílio de uma esponja, aplique delicadamente um esmalte preto, aos poucos, da metade para as pontas das unhas.
4 - Repita o processo, desta vez apenas na ponta da unha.
5 - Para finalizar, passe uma camada de cobertura brilhante.

Degradê preto e dourado
1 - Aplique uma camada de base reestruturadora.
2 - Em seguida, aplique duas camadas de um esmalte preto.
3 - Com o auxílio de uma esponja, aplique delicadamente o esmalte dourado, aos poucos, da metade da unha para as pontas.
4 - Repita o processo, desta vez apenas na ponta da unha.
5 - Para finalizar, passe uma camada de cobertura brilhante.

Fonte: Terra

5 motivos que interferem no crescimento de seu cabelo

Seu cabelo não cresce como deveria? Descubra o motivo e resolva o problema!

cabelo
Se seu cabelo tiver alguma química, hidrate os fios toda semana
Foto: Dreamstime

1. Alterações hormonais

Provocam quebra, fragilidade, diminuição e ressecamento. "Quando os receptores do bulbo capilar (que produz os fios) recebem hormônios alterados, há uma disfunção na produção de cabelo", diz o tricologista Valcinir Bedin. O problema pode estar na hipófise, na tireoide, na suprarrenal ou nos ovários. Por isso, visite um endocrinologista, já que essas alterações podem ser perigosas também.

2. Deficiências nutricionais

A falta de metais, principalmente zinco, cobre e ferro, pode provocar queda, afinar ou fragilizar os fios. Isso porque o cabelo precisa de tais nutrientes para ser produzido. Diariamente devemos consumir 12 mg de ferro (presente nas carnes vermelhas e vegetais de folhas escuras, como espinafre), 15 mg de zinco (está na carne vermelha, frango e peixe) e 3 mg de cobre (existente na farinha de soja, lentilha, aveia).

3. Genética

Há pessoas que nascem programadas para ter fios mais finos e ralos, com perspectiva de crescerem até 50 cm. "É possível reverter isso tomando a medicação adequada", afirma Valcinir Bedin. As drogas são bloqueadores de receptores de andrógeno, devem ser receitadas por médicos e tomadas por toda a vida. Ao atuar nos receptores hormonais, ajudam o cabelo a crescer.

4. Muita oleosidade

O sebo induz à inflamação do couro cabeludo e faz com que o fio caia mais rapidamente. "Use xampu para controle da oleosidade, não tome banho com água muito quente nem friccione o couro cabeludo", aconselha a dermatologista Leila Bloch. Procure o médico.

5. Use excessivo de química

A aplicação de tinturas e alisamentos fragiliza o fio e facilita a quebra. O problema é agravado pelo uso do secador e da chapinha. Para evitar isso, siga as dicas abaixo:

· Hidrate os fios todas as semanas com a máscara de sua preferência.
· Tire a umidade dos cabelos antes de começar a escova. "Quando molhados, os fios têm suas pontes de hidrogênio rompidas, o que os deixa mais frágeis", diz Leila.
· Aposte no leavein termoprotetor com silicone. Ele forma uma película ao redor do fio, protegendo-o do calor.

Fonte: Viva Mais

A moda das calças estampadas

Acompanhe essa tendência que promete vir para ficar.


 Parece que as celebridades estão mesmo gostando de estampas. Depois dos vestidos com motivos saírem dos eventos informais e invadirem os tapetes vermelhos mais glamourosos, a onda do mundo do showbizz é usar calças printadas. 


Florence Welch, da banda Florence + The Machine, foi à Radio BBC, em Londres, de total look estampado da marca Kenzo. Jessica Alba foi flagrada em Nova Iorque usando a sua Erdem floral. Kirsten Dunst prestigiou um evento da Rodarte usando uma peça da grife.


E a atriz reveleção Chloe Moretzapostou na mistura de amarelo e preto para ir a uma première. “A calça estampada é versátil e pode ser usada tanto durante o dia quanto a noite”, diz a editora de moda Sandra Bittencourt.


Mas como a peça não é das mais fáceis de ser combinada, pedimos à nossa expert algumas dicas-chave para vestí-la sem medo. Quer saber quais são?

- As iniciantes devem combinar a calça estampada a uma peça lisa de cor neutra na parte de cima.

- Combinar a blusa com um dos tons da calça também é uma boa opção. 


- Se você tiver quadril largo, use um blazer mais comprido que cubra esta região. 


- Para as mais corajosas, apostar no total look estampado é totalmente inovador.


 Fonte: Marie Claire

Franjas também servem para os homens; confira a tendência


Celso Kamura é conhecido por cuidar dos cabelos da mulher mais poderosa do Brasil, a presidente Dilma Rousseff, além de estrelas como Angélica e Grazi Massafera.

Mas o expert também usa toda sua técnica e sabedoria para tratar de madeixas masculinas e lançar tendências.

Para o próximo inverno, por exemplo, Kamura aposta na força das franjas para os rapazes.
E há espaço para todos os tipos, desde as mais retas na altura do olho, até as compridas volumosas que emolduram o rosto, passando pelas irregulares no meio da testa.

Elas ainda podem ser usadas com fios bem esticados ou propositalmente desarrumados. E você, prefere qual tipo de franja para os rapazes?

Fonte: Terra

Os óculos redondos em alta


Os óculos redondos estilo Lennon estão em alta nesta temporada. O acessório retrô é favorito de famosas como as irmãs Olsen, Sienna Miller, Eva Mendes e it girls.

O modelo redondo e arrojado foi sucesso marcante na década de 70 e já foi usado por Jackie O, John Lennon e agora volta com tudo para dominar as ruas e virar mania entre as mulheres descoladas.
Você pode apostar em armações simplistas ou vintages, como as de print tartaruga ou madrepérola. Armações mais coloridas, como ditam Bottega Veneta e Prada, em sua coleção Minimal Baroque também são ótimas opções para imprimir o estilo vintage no acessório hit da estação.

Se você preferir um estilo mais simplista e ainda assim retrô, prefira os modelos de cores neutras partindo da gama de beges, brancos e nudes. Para um estilo mais contemporâneo e sofisticado, opte pelos tons mais escuros como preto, cinzas e com print tartaruga.

O item é super atual e versátil, portanto combina com qualquer roupa e é peça-chave do verão. Os modelos com armações de tonalidades escuras são ótimas opções para compor looks de trabalho, que são mais clássicos, neutros e elegantes. Essas armações também ficam incríveis com os hits da estação como saias e vestidos longos, saias bailarinas, jeans flare com t-shirt básica, looks apastelados, blocking ou peças mais neutras e básicas.

As peças mais coloridas e chamativas devem ser compostas com looks mais claros ou neutros para não deixar o visual muito pesado e chamativo.

Fonte: Guia-me

Elas voltaram: bolinhas são tendência para o verão 2012

A famosa estampa de bolinhas está de volta ao cenário da moda. Conhecida atualmente como o Petit Poá, Polka Dots ou simplesmente Poá, a charmosa estampa é um clássico do guardarroupa feminino.

Reprodução

Grande símbolo da década de 1950, a estampa, que traz um ar retrô e glamuroso, além realçar a feminilidade da mulher, é uma das tendências para o verão 2012.

Reprodução

Nesta temporada a padronagem aparece com tamanhos variados, com destaque para o maxipoá que surge texturizado.

Reprodução

Atemporal, a estampa cai bem tanto em looks casuais, como em produções para festas e baladas. Ah, você inda não tem uma peça de Poá? Então encontre uma que combine com seu estilo e arrase nesse verão!

Reprodução

Fonte: Bonde

Tudo sobre cílios: aprenda como valorizar seu olhar

Reprodução
Ferramentas e curiosidades sobre a beleza do olhar: o que existe neste segmento que move bilhões













A busca por métodos para realçar os cílios é uma atitude feminina milenar. Olhos e cílios costumam ser considerados atributos de beleza, podendo ser associados ao aumento dos níveis de confiança e bem-estar.

Para atender às expectativas deste público que está sempre em busca de novidades em um mercado que cresce expressivamente a cada ano – somente nos Estados Unidos, por exemplo, o mercado anual de rímel é estimado em US$ 1,1 bilhão – há uma série de recursos, que vão desde procedimentos como transplantes de cílios, cílios postiços e permanentes de cílios, a tratamentos que promovem o crescimento natural dos cílios.

Os produtos, procedimentos e tratamentos disponíveis nos dias atuais têm mecanismos de ação distintos, mas sempre com os mesmos objetivos: alongar e aumentar o volume dos cílios. Porém, muitas vezes os efeitos destes procedimentos podem ser desconfortáveis, como a alergia causada pelo adesivo fixador dos cílios postiços ou a irritação ao solvente usado para retirá-los. Além disso, em alguns casos, os cílios postiços permanecem grudados por dias ou até semanas.

Outro procedimento conhecido é o transplante de cílios, método que tem apresentado resultados positivos, segundo relatos médicos, mas é considerado mais invasivo porque transfere folículos pilosos do couro cabeludo para as margens da pálpebra. Este processo pode causar dor, sangramento, formação de cicatrizes ou, em casos mais graves, cegueira.

Já a permanente de cílios, utilizada para uma aparência mais volumosa e melhor definição da curvatura dos pelos, tem duração de apenas um mês e o produto usado também pode causar alergias e irritações.

As máscaras para cílios, que representam uma combinação de ceras, pigmentos e resinas, têm cumprido o seu papel de escurecer e engrossar os cílios, proporcionando um embelezamento do olhar, porém o resultado é temporário.

Recentemente, porém, foi lançado o único produto capaz de realmente aumentar o tamanho e escurecimento dos cílios de maneira natural, porque age diretamente no crescimento do pelo. Trata-se do Latisse, tratamento aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

"O crescimento dos pelos é cíclico e pode ser dividido em três etapas principais: anágena, catágena e telógena. Nos cílios ocorre o mesmo processo. Porém, se houver uma interferência na fase anágena, é possível prolongá-la e aumentar o número dos folículos na fase de crescimento também – e é desta forma que este produto age", explica Otávio Macedo, membro da Academia de Dermatologia.

Algumas curiosidades

  Os cílios são "pequenos grandes" protetores dos olhos por que formam uma barreira natural, capaz de proteger contra a luz solar, vento, corpos estranhos e transpiração. Eles desempenham uma função semelhante à dos bigodes de animais como gatos ou ratos, já que são sensíveis ao toque para fornecer um aviso de que há um objeto próximo dos olhos, fazendo com que os olhos se fechem.

Além disso, na pálpebra superior, os cílios podem estar dispostos em 2 a 3 linhas, com aproximadamente 100 a 150 pelos e se diferenciam dos cabelos, já que possuem textura diferente, bem como em relação aos demais tipos de pelos presentes no corpo humano.


Outro fato curioso é que os cílios são também mais largos do que os cabelos, não perdem a pigmentação e não se tornam grisalhos com a idade.

Fonte: Bonde