Slippers em alta para o inverno 2012; conheça

Depois das sapatilhas e dos oxfords, eles são a aposta da vez para quem quer passar o inverno com os pés protegidos e confortáveis.

 Depois do sucesso das sapatilhas, o sapato oxford veio com força total. Mas agora, a moda para os pés femininos são os slippers. Bastante confortável, o sapato vem para completar as produções de outono e inverno e tem tudo para fazer sucesso nas ruas.

Os slippers são calçados semi-fechados, que deixam o peito do pé à mostra, podem ter o bico arredondado ou um pouco mais fino e são semelhantes a uma sapatilha. O nome slippers traduzido quer dizer “chinelos” ou “pantufas”. Apesar de o modelo não se parecer com os sapatinhos para usar em casa, pode-se dizer que talvez a única semelhança seja em relação ao conforto, já que ele não tem salto.

A origem dos slippers vem das realezas britânicas, que apostavam no modelo do calçado quando recebiam seus convidados para eventos formais. Os slippers nobres eram confeccionados em veludo e tinham as iniciais dos brasões bordados no calçado.

Não é porque os slippers têm referências nos calçados masculinos (mocassim e no docksiders) que a mulher vai perder toda elegância e feminilidade ao usar o modelo.

Os slippers femininos ganharam uma repaginada e ficaram muito mais modernos, sem deixar de ter aquele toque delicado que dá um charme extra para a produção. O calçado apresenta uma variedade de cores, estampas, pedrarias, bordados, texturas, materiais mais estruturados e até mesmo detalhes como tachas, spikes, aplicações, desenhos divertidos e, principalmente, muito brilho.

Além de confortável, o sapato slipper é bastante versátil e pode ser usado a qualquer hora do dia. Fica ótimo com calças e bermudas de alfaiataria, jeans, couro, vestidos e saias.

Para combinar com peças mais básicas, abuse dos modelos mais chamativos com cores vivas, estampas ou detalhes.

Aposte nos modelos de slippers em veludo, estampas animal print, no brilho dos paetês e muito glitter, que são a grande tendência da estação. Já para os looks carregados e com bastante informação, dê uma equilibrada com os slippers mais básicos e de tons neutros. A grande aposta fica no pretinho básico, que nunca sai de moda e combina com tudo.

 Fonte: Dicas de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!