Aposte no cinto e valorize as formas do seu corpo

Em calças, vestidos, saias-blazers, cardigãs ou camisas, eles são verdadeiros curingas: transformam o visual, dão mais estilo e personalidade à sua produção e podem até mesmo valorizar suas formas. Descubra agora quais são os modelos da moda, veja como combiná-los com a roupa e entenda qual a melhor forma de usá-los!

Reprodução


As tendências da estação

"Nesta temporada outono/inverno, os cintos finos ganham destaque. O desfile da Dior trouxe modelos ultrafinos e delicados, com inspirações nos looks ladylike, superfemininos. Mas, ainda assim, os mais grossos garantem seu espaço, com influências dos anos 60 e 70, seguindo a tendência vintage. Eles surgem com fivelas grandes, metalizadas (forradas com tecido ou couro) ou com aplicações de pedrarias, e farão sucesso", conta a consultora de moda e estilo Titta Aguiar. Quanto às opções de materiais, os de python print, couro colorido, cordas e trançados, com pitadas artesanais, estão em alta. E Titta dá a dica para quem quer arrasar nesta temporada: "A moda nesta estação é usar vários cintos finos juntos ou misturar um grosso e um fino".
Reprodução


Acerte na combinação

Se você fica em dúvida sobre qual modelo usar com cada roupa, anote a dica: "Os grossos ficam bem com as roupas pesadas. Assim, use-os com casacos, blazers, calças ou vestidos em tecido encorpado. Já os finos e delicados ficam bem com saias e vestidos mais rodados, leves e soltos, assim como roupas em alfaiataria", comenta a consultora  de moda. Para combinar o cinto com a calça jeans, é importante observar o seu tipo físico. "Quem tem cintura fina, barriga enxuta e o quadril não muito largo, pode usá-lo no passante, com camisa por dentro da calça. Já quem tem o quadril estreito pode realçá-lo, posicionando um modelo mais largo nessa região", ensina Titta. As mulheres de corpo reto, com pouquíssimo culote e cintura, devem colocá-lo alguns centímetros acima do umbigo. Esse é um ótimo recurso para criar a ilusão de uma silhueta com muitas curvas. Porém, para quem está com alguns quilinhos acima do peso ideal, o melhor é evitar cortar a silhueta ao meio, ou seja, evite o acessório e adote peças mais soltas no corpo.

Reprodução

Outro cuidado importante é em relação à altura: as mulheres altas podem apostar nos cintos com fivelas grandes, chamativos e ousados. Já as baixinhas devem adotar os finos e discretos, de preferência na mesma cor da roupa, para não cortar a silhueta ao meio. "Com roupas estampadas, aposte nos modelos básicos, pois o excesso de informação pode pesar no visual. Já aqueles com aplicações em pedrarias ou trançados são ótimas opções para dar charme e destaque às produções mais simples e discretas", aconselha Titta.  

Fonte: Portal Vital/Unilever

2 comentários:

  1. Eu amo cinto trançado. Tem um modelo da nova coleção da M. Officer que ta um arrraso!

    ResponderExcluir
  2. Legall, eu gosto dos mais largos, não gosto muito dos fininhos.

    Mas valeu a dica.

    Bjsssss e volte sempre!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!