Como combinar cores



Você já reparou como algumas mulheres conseguem combinar cores super diferentes, criando looks perfeitos? Não, esse não é um talento para poucas.

A combinação de cores é, na verdade, uma tarefa simples, mas que exige cálculo na hora de se vestir. Conhecendo todos os truques, você poderá aproveitar muito melhor o seu armário, além de garantir um visual sempre incrível!

Tudo começa com a roda das cores, uma ferramenta conhecida e simples de usar. A posição das cores no círculo mostra as melhores combinações. São elas:

Cores vizinhas: amarelo e laranja amarelado, violeta e violeta azulado, etc.

Cores que formam ângulos de 90°: verde e laranja, amarelo e amarelo avermelhado, etc.

Cores opostas: amarelo e violeta, azul e laranja, etc.

Cores que formam um T: azul, laranja e violeta avermelhado, etc.

Cores que formam um X: azul, laranja, violeta avermelhado e amarelo, etc.


As cores similares às presentes na roda seguem os mesmos passos: o vermelho, por exemplo, pode ser substituído pelo rosa em uma combinação com o azul esverdeado (cor oposta no círculo).

Na hora das escolhas, esteja atenta também aos subtons: uma blusa rosa pode ter subtom azul ou um amarelo, que vai deixá-la sutilmente azulada ou amarelada. Eles também devem ser levados em consideração na hora da combinação!

O marrom é neutro e combina com a maioria das cores, assim como os clássicos branco, preto e alguns tons de azul (como os das calças jeans).

Ao escolher os acessórios, esteja atenta aos materiais. O ouro e itens dourados vão bem com cores quentes (vermelho, amarelo, laranja, etc). A prata e itens prateados ficam ótimos com as cores mais frias (azul, violeta, etc).

A roda das cores também pode ser usada na hora de escolher a maquiagem. Você pode encontrar a melhor sombra para combinar com a roupa ou até com a cor dos seus olhos.

Fonte: Meia Fina

3 comentários:

  1. Simplesmente amei. Já até anotei o link do post pra quando eu tiver dúvida olhar. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana...uma ótima informação..tá anotado!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas né, por isso achei interessante colocar esta matéria aqui no blog.

    Bjssssss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!