Salto wedge promete fazer sucesso no outono/inverno

Parecido com o salto anabela ou plataforma, o salto wedge promete fazer sucesso na temporada outono e inverno deste ano. Ele se diferencia por unir o próprio salto com o corpo do sapato, deixando o calçado inteiriço. Mas não se preocupe, pois o modelo só aparenta ser aquele tipo de "sapato incômodo". Mesmo tendo um salto alto de estilo mais ousado, ele traz conforto aos pés. Por isso, vale a pena variar entre o salto fino e apostar no salto wedge para algumas produções de inverno.

Esse tipo de calçado é bem estruturado e possui uma base grossa, que geralmente é confeccionada com um material mais leve, o que garante facilidade ao andar sem cansar os pés. Tem ainda uma plataforma por toda extensão que se une com o salto frontal meia pata para garantir mais sustentação aos pés.

Reprodução

O sapato wedge pode ser encontrado em modelos com as pontas dos dedos à mostra ou com "corpo" do sapato – na região do peito do pé – todo fechado, para dar mais firmeza e segurança na hora de andar. O bico também varia dos arredondados até os com a ponta levemente mais fina.

Quanto aos materiais, há opções em camurça, couro ou até mesmo o plástico, em versões inteiramente lisas e estampadas com as mais diversas cores em tons variados ou até mesmo uma mistura de cores no mesmo calçado para modelos mais descolados. O calçado ganha mais charme quando incrementado com detalhes como fivelas, tachas, amarrações e zípers laterais.

Como combinar o salto wedge?

Mesmo sendo um calçado de salto alto, o wedge pode ser combinado com produções para o dia e para a noite, desde que sigam sempre o estilo casual. Para isso, basta saber combinar na medida certa para não parecer vulgar. A dica é não abusar de roupas muito justas, curtas ou mais sofisticadas com o calçado e investir em modelos mais soltos e que têm tudo a ver com aqueles looks mais confortáveis que dão aparência de que você nem está de salto alto.

Reprodução

A combinação perfeita com o sapato wedge é com calça ou shorts jeans, vestidos, saias e produções mais pesadas no estilo rocker combinando com jaqueta de couro. Para dar a impressão de silhueta mais alongada, aposte na meia-calça preta com o sapato da mesma cor.

Para as ousadas, a aposta do sapato wedge com estampas inspiradas no animalismo ou no charme do brilho é a escolha certa, principalmente quando quiser chamar atenção para os pés em uma produção neutra.

Reprodução

E quem disse que as produções românticas também não combinam com sapatos com salto wedge? Para dar aquela equilibrada nos looks mais delicados, aposte no salto wedge para ganhar um toque mais menina mulher. Aposte nos calçados com tons mais pastéis ou nude e nas estampas florais, de bolinhas, bichinhos entre outras. (Fonte: Dicas de Mulher)

3 comentários:

  1. Gostei do estilo e das produções..acho que usaria!
    É bem estiloso e parece confortável!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Legal, ainda não vi alguém usando, não sei se vai ser sucesso, mas vamos aguardar...

    Bjsssssssss.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!