Aprenda 8 truques de beleza infalíveis para situações comuns

A chuva pode te dar um visual sexy, tire proveito disso Foto: Getty Images
A chuva pode te dar um visual sexy, tire proveito disso
Foto: Getty Images

A chuva estragou a chapinha? Aquela espinha decidiu se manisfestar bem na hora em que você está no bar com seus amigos? Bem, situações parecidas com essas são reconrrentes na vida de uma mulher. Mas o que fazer na hora em que você está longe de seu arnenal de beleza?  O site da revista Cosmopolitan responde. Confira as dicas:

  • Seu zíper estourou: como aconteceu com Kim Kardashian recentemente, nenhuma mulher está livre de ter um zíper estourado. A primiera dica é agir rápido. Primeiro, tente descompactá-lo e fechá-lo novamente para cima (isso pode funcionar, se você tiver sorte). Caso contrário, é bom encontrar uma agulha e linha. Em seguida, puxe as duas partes que separam o zíper do tecido e comece a costurar ligando as duas partes novamente. Termine com um ponto duplo para atar o fio.
  • Você foi pega de surpresa pela chuva: não se desespere. A umidade pode resultar em um visual sexy com os cabelos despenteados, diz estilista Matt Fugate de Sally Downtown Hershberger. Ajuda também se você alisá-los para trás com os dedos e torcer para um nó no topo da sua cabeça, prendendo-o com grampos de cabelo. Puxando seu cabelo para trás o mais rápido possível ajuda a manter algumas partes secas para salvar o volume. Quando você finalmente estiver dentro de casa, solte. Você vai conseguir um visual ótimo.
  • A espinha estourou em público: infelizmente nesses casos a espinha pode sangrar por um tempo, mas você não pode cobri-la até coagular. Aplicando pressão irá formar aquela casquinha rapidamente, diz o Dr. Anne Chapas, dermatologista na cidade de Nova York. Se você está em um bar, vá até o banheiro (você pode culpar a “longa fila" pela demora) e mantenha uma toalha de papel contra a espinha. Depois de cinco minutos, gentilmente, passe um pouco de pó solto. Quando você chegar em casa, não esqueça de limpar a área e passar uma pomada cicatrizante duas vezes por dia até que se cure.
  • A maquiagem borrou: esfregar seu rosto vai limpar toda a maquiagem, o melhor é optar por um olharmais suave, diz Ricky Wilson, maquiador da Dior Beauty. Se você já estiver no banheiro, invada o armário de remédios e pegue vaselina e cotonetes. Coloque uma pequena quantidade (do tamanho de uma ponta de lápis) em um cotonete e use para limpar a sua sombra e tudo o que tenha borrado, deixando o seu rímel e um pouco de delineador intactos. Use um tecido para limpar o excesso.
  • Você acorda atrasado para o trabalho e com os cabelos oleosos: é hora de testar as suas habilidades de improviso. “Se você tem xampu seco, tire partido dele”, diz Fugate. Não usa shampoo seco? Uma pitada de talco irá funcionar também. Em seguida, faça uma trança em torno de seu couro cabeludo. Se tudo isso falhar, arrisque um coque elegante.
  • Você tem os dentes manchados de vinho: se você estiver fora no jantar ou happy hour, quando peça ao garçom uma fatia de limão e sal e vá para o banheiro. Polvilhe o sal sobre o limão e esfregue-o em seus seus dentes. O ácido da fruta quebra o resíduo de vinho e o sal ajuda a raspá-lo. Depois, esfregue o lado sem sal do limão sobre a língua para hálito fresco. Enxague a boca com água, e você está pronta.
  • Você dormiu de rabo de cavalo e não há tempo para tomar banho: primeiro, enxague o rosto, o peito e as axilas com um pano úmido. Em seguida, agite o seu rabo de cavalo. Usando os dedos, desbaste até as suas raízes. Então, faça um rabo de cavalo. Amasse o rabo para cima com os dedos para uma textura melhor. Finalmente, enrole uma mecha de cabelo em torno do elástico para um melhor acabamento. A aparência é chique e sedutora.
  • É hora de retocar o batom: tenha doces como balas e pirulitos vermelhos no escritório, na bolsa, ou em qualuqer outra esconderijo. Então, lamba o doce e esfregue-o  para frente e para trás como um batom. Ele vai deixar uma mancha bonita para horas. Nenhum doce? Use suco de cranberry ou ponche de frutas nos seus lábios.
Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!